Uma árvore no terreno pode prejudicar a construção?

Bom dia! Gostaria de saber se é possível construir um vão de mais ou menos 7 m de largura por 4 ou 5 de comprimento para bater uma laje, sendo que no terreno tem um pé de manga bem alto só que não queria tira-ló de lá isso pode prejudicar a construção? Obrigada!

Uma árvore no terreno pode prejudicar a construção?

Bom dia! Gostaria de saber se é possível construir um vão de mais ou menos 7 m de largura por 4 ou 5 de comprimento para bater uma laje, sendo que no terreno tem um pé de manga bem alto só que não queria tira-ló de lá isso pode prejudicar a construção? Obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 3
Marcilei   caetano da costa
Reformar (Cotia, São Paulo) Reformar - há 7 anos

bom dia SRTA Mirian! e possivel sim fazer essa medida porem o profissional tem que conhecer calculos estruturais para construir com segurança.....quanto a arvore gostei da sua preocupaçao com a mesma. faça de tudo para nao tirala ...se preferir posso fazer uma visita sem compromisso para mais esclarecimentos. Deus abençoe!

Responder
Francisco Amorim(construma Engenharia)

Boa tarde;

Esse trabalho é fácil de executar, porém como em qualquer outro, temos de avaliar a posição da árvore, raízes e fazer um pequeno projeto de calculo estrutural, com os devidos cuidados o trabalho pode ser feito tranquilamente.

4 fotos
Responder
Egeneson Ferreira
Arte & Design De Interiores (Recife, Pernambuco) Arte & Design De Interiores - há 7 anos

Boa tarde Sra. Míriam, existem varias alternativas para manter esta árvore frutífera, caso seja está a melhor opção, pois a depender da localização da mesma pode ou não acarretar problemas estruturais a edificação. Pode ser feito um parcelamento do terreno com uma contenção para manter fora do alcance das raízes a edificação a ser erguida. Até porque além de dar um fruto muito saboroso, tem a sombra e a beleza da própria árvore que fará parte da paisagem e estética de todo o lote. Aplicando o devido tratamento para cada caso, é possível SIM manter a MANGUEIRA. Já existe vários casos semelhantes publicados em revistas e na internet. Seguem alguns exemplos.

4 fotos
Responder
Particular - há 7 anos

É possivel e muito simples se trabalharmos com as estruturas metálicas... Consegue vender este vão com facilidade alem de lhe proporcionar um design diferenciado, menor custo, maior agilidade; Fazemos os calculos estruturais e pode ter certeza que a integração desta arvore com a casa se transformará em algo harmonioso e confortavel aos usuarios desta casa; A disposição; Scalatécnica Estruturas Metálicas

Leonardo ou Antocéio

Bom dia Mírian!

Sim, é possível, porém o profissional que irá realizar seu projeto terá que analizar o terreno e ver a área de abrangência da raiz da árvore, tendo em vista que serão feitas escavações da fundação ao redor da planta. Um bom profissional pode lhe orientar, in loco, como proceder para construir a cara sem derrubar a árvore.

Saudações,

ART Projetos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região