Quanto custaria construir uma casa?

Quero fazer uma casa de dois pisos embaixo uma cozinha ,sala,e lavanderia..com direito uma área pequena e encima três quartos e um banheiro. Casa ecológica.

Quanto custaria construir uma casa?

Quero fazer uma casa de dois pisos embaixo uma cozinha ,sala,e lavanderia..com direito uma área pequena e encima três quartos e um banheiro. Casa ecológica.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Wellington Costa
Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda (Peruíbe, São Paulo) Vivamus Engenharia E Arquitetura Ltda - há 7 anos

Quem trabalha com construção utiliza um índice chamado CUB - custo de unidade básica, resultado de um levantamento mensal de todos os valores referentes a uma construção, que envolve, material, mão de obra e taxas... hoje ele está em R$1.296,39/m². Sua intenção é uma casa de aproximadamente 100m², portanto o valor será de aproximadamente R$130mil. Esse é o preço que deve ter em mente.

Para ter certeza dos valores é preciso fazer um projeto - que faz parte desse preço - que custa em torno de R$ 8mil, assim terá certeza de quanto precisará se organizar antes de construir.

Responder
Particular - há 7 anos

Em estruturas metálicas, lhe custaria em torno de 1200 reais, num padrão médio; é moderna, pratica e sustentável; Faça um orçamento sem compromisso; A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Everaldo Araújo - Arquitetura e Construção

Bom dia, como já foi respondido anteriormente, existe um índice chamado C.U.B.(custo unitário básico), que é emitido todos os meses, onde se tem a noção do metro quadrado para uma construção de baixo, médio e alto padrão, separados por regiões do país. O custo para uma construção de baixo padrão, na cidade de São Paulo, no mês de Março (2017), fica em R$ 1208,79 o metro quadrado. Dificilmente eu uso o C.U.B., pois é muito genérico, o ideal é você contratar um profissional para elaborar o seu projeto, pois ai, você poderá economizar, pois esse valor pago a um arquiteto, que não necessariamente será o valor já mencionado e realmente está incluso no C.U.B, e sim baseado em cima do seu programa de necessidades, pois não haverá desperdícios, nem de áreas, materiais. Esse valor já mencionado, realmente assusta a maioria da população, por termos a cultura da auto-construção, mas no final ele se converte em economia, tanto no custo da obra, por racionalizar as etapas e materiais a serem utilizados, como no dia a dia depois da obra construída, pois um bom projeto, irá reduzir o seu gasto com iluminação, um ambiente mais agradável termicamente e muitas vezes acusticamente também, isso sem falar na salubridade do ambiente que é o mais necessário. Desculpe se fui muito extenso e espero ter lhe ajudado!!

Responder
Daniel Silva
Reformas,manutenção E Pavimentação Daniel E Familia (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Reformas,manutenção E Pavimentação Daniel E Familia - há 7 anos

Oi,espero que quando receber essa mensagem que vc se encontre na santa paz de Deus.respondendo sua pergunta depende muito do local da construção.do acesso e outras questões a serem avaliadas.mas pra entregar na chave uma construção dessa so de mao de obra.28 a 30 mil reais

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região