Como fazer uma laje de isopor?

Boa noite,pretendo colocar laje de isopor na minha casa,e gostaria de saber,depois da laje amontada,posso esperar quanto tempo para colocar o concreto?e caso chova tem perigo de estragar o isopor.?

Como fazer uma laje de isopor?

Boa noite,pretendo colocar laje de isopor na minha casa,e gostaria de saber,depois da laje amontada,posso esperar quanto tempo para colocar o concreto?e caso chova tem perigo de estragar o isopor.?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcelo
Reformas M Silva (Belo Horizonte, Minas Gerais) Reformas M Silva - há 6 anos

Bom dia dona Daise,como vários dos profissionais acima,compartilho da mesma opinião, não é bom que se faça a montagem da laje e a deixe exposta, o melhor mesmo, é se organizar quanto ao tempo na montagem e a concretagem, até mesmo para se evitar perdas e danos futuro

Responder
Carlos Martins
CMS Reparos e Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) CMS Reparos e Reformas - há 6 anos

Boa tarde, quanto ao prazo para concretagem não existe nenhuma norma sobre isso.

O isopor com certeza exposto ao sol e chuva irá se ressecar, as mangueiras elétricas também caso demore muito na concretagem, sem contar fechamento e escoramentos q podem perder a eficiência causada na demora além das ferragens q enferrujarão, enfim o ideal é concretar o quanto antes.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O isopor é um elemento apenas para criar volume e dando forma a laje com sua vigotas.. até ser concretado não há problemas em ficar ao tempo; Nas construções metálicas podem ser utilizadas lajes convencionais, ou mesmo lajes secas...

A disposição;

Giovanni
Souza Gamarra (Congonhas, Minas Gerais) Souza Gamarra - há 6 anos

Boa tarde ,como profissional e com experiencia de serviços executados na área de laje pre moldada de isopor, posso afirmar, sem sombra de duvida e com toda clareza que não e bom o material ficar exposto ao tempo , embora seja um material bem resistente e impermeável mais não e só isso que tem que ser levado em consideração,e levado em consideração exposição das ferragens das vigas , o melhor mesmo e que o profissional se organize para que depois que as vigas estejam todas escoradas no máximo em dois dias ele espalhe o isopor e e faça armação das ferragens e negativos de acordo com a norma do fabricante e distribuição do conduíte elétrico e no máximo dois dias faça a concretagem da laje .

A exposição demasiada de qualquer material em ambiente inadequado poder comprometer o material e ate toda área que foi aplicado o material

Responder
Jelson Barroso
Particular - há 6 anos

Bom dia a laje de isopor pode ser montada normalmente, e se chover não tem problema não vai estragar o isopor, mas aconselho não demorar muito,

Pois tem as ferragens que não é bom ficar muito tempo e expostas ao tempo, mas sim dá pra fazer tranquilo.

Adriano Junio
Engenharia E Projetos (Lagoa Santa, Minas Gerais) Engenharia E Projetos - há 6 anos

Bom dia

As lajes sao fabricadas de acordo solicitacao de carga da sua obra.para evitar erros e desperdicios te aconselho a buscar em engenheiro especialista em calculo estrutural.

Responder
Ademir
Ad1000R Construções E Reformas (Uberlândia, Minas Gerais) Ad1000R Construções E Reformas - há 6 anos

Boa tarde, os processos são:

Fazer o escoramento, colocar as treliças, colocar as placas de isopor, transar as ferragens adequadas, fazer as amarrações, e em seguida colocar o concreto, depois da cura do concerto de mais ou menos 27 dias, pode retirar o escoramento.....

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região