Qual o valor da mão de obra para construir uma casa?

Quanto que eu gastaria com mão de obra , para construir uma casa de 400 metro no terreno plano ?

Qual o valor da mão de obra para construir uma casa?

Quanto que eu gastaria com mão de obra , para construir uma casa de 400 metro no terreno plano ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

30 Respostas

Jussara Arruda Machado

O ideal é contratar empreiteira que tem um técnico ou mestre de obra que fica na obra. Também pegar o projeto e detalhar tudo em uma planilha item por item inclusive pagar pelos itens executados. Através destes itens você terá um valor final. Cada projeto tem seus itens. Ex. Uma casa que tem somente um banheiro tem valor menor do que uma de dois banheiros. Cada região tem tabelas de cada serviços por média.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Infelizmente é muito comum o abandono de obras, pior ainda com erros para outros consertarem. Quando iniciei na construção civil me deparei com um cenário assustador. Vi muito erro sendo cometido e só o cliente sofrendo e gastando o dobro ou triplo.

Caso queira um orçamento baseado em análises e cálculos (um preço justo), bem como uma construção com qualidade e com uma vida útil de no mínimo 50 anos, então entre em contato. (Lembre-se, não temos interesse em cobrir ofertas).

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

O ideal é conhecer o projeto e medir parte por parte, mas isso é feito quando se paga alguém para fazer ou você contrata. Geralmente um orçamento preciso evita um desperdício de 10-20% de material e um bom projeto evitará retrabalho além de valorizar a sua edificação em mais de 10%.

Aconselho a procurar construtoras que deem garantia conforme o Código de Defesa do Consumidor e não opte pelo menor preço. A menos que queira jogar dinheiro fora.

A nossa empresa não cobre ofertas, apenas vendemos qualidade. A gente pode, inclusive, indicar alguém que faz por menos.

Responder
Leandro Santos
LR Construção & Manutenção (Rio Claro, São Paulo) LR Construção & Manutenção - há 6 anos

Boa tarde uma casa de médio padrão ficará entorno de 1800.000 a 220.000 dependendo do local da construção... De alto padrão ficará entorno de 680.000 a 800.000 acabado.

Responder
Gildeir Vieira Santos
Vieira Construções (Botucatu, São Paulo) Vieira Construções - há 6 anos

Bom dia leandro,estou por meio desta mens.para te parabenizar com os valores que VC.passou para o cliente, fico grato porque está dentro dos padrões da construção civil eu tenho que passar para que os sócios do habitissimo não de valores errado para os cliente,não tem com entregar uma casa pronta por mais simples que seja por menos de 1600.00,muitos dos nossos parceiro estão fora do mercado se VC.vê essa mens.grato vieira construções

Particular - há 6 anos

R: Somente de mão de obra cerca de 400 reais / m2; Mas construindo em estruturas metálicas que agrega valor ao imovel, consegue reduzir bem este valor chegando entre 1200 e 1800 acabada com material e mão de obra por m2; Traga seu projeto

A disposição;

Clebe Lima
Neres Construção E Serviços (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Neres Construção E Serviços - há 6 anos

Faço por 195 mil para construção de sua casa se for em sp.

R$ 195 mil

Responder
Valdemir aparecido munhoz

Olá bom ! Vc vai gastar de mão de R$334,000 mais ou menos

Responder
Gildeir Vieira Santos
Vieira Construções (Botucatu, São Paulo) Vieira Construções - há 6 anos

Boa tarde Rene,para construções de casas divide em três parte, baixo padrão, médio padrão e auto padrão para cada faze estimula-se um valor baixo padrão fica em torno de 1600.00 a 1800.00 ,médio padrão entre 1800.00 a 2000.00 e a auto padrão fuca em torno de 2200.00 a 2800.00 esses valores é incluso mão de obra e materiais ai vai adiante conforme o gosto do cliente. Espero ter lhe ajudado tenha um bom final de semana.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região