Como proceder com a construção da minha casa?

Boa Tarde,

Contratamos um arquiteto para fazer o desenho do zero da nossa casa, enfim por alguns motivos e desencontros não estamos seguros em seguir com ele para acompanhamento de obra e execução. Com isto estamos pensando em contratar uma empresa / construtora ou empreiteira, mas não sabemos se estamos no caminho certo do pensamento. Quero começar os contatos mas não sei como devo abordar. Alguém poderia me dar uma luz? é comum esta pratica? Quando entramos em contato apesar de ainda não termos o projeto executivo em mãos eles conseguem listar as atividades sem os valores cobrados para ver se nos atende?

Obrigada desde já pelos retornos

Como proceder com a construção da minha casa?

Boa Tarde,

Contratamos um arquiteto para fazer o desenho do zero da nossa casa, enfim por alguns motivos e desencontros não estamos seguros em seguir com ele para acompanhamento de obra e execução. Com isto estamos pensando em contratar uma empresa / construtora ou empreiteira, mas não sabemos se estamos no caminho certo do pensamento. Quero começar os contatos mas não sei como devo abordar. Alguém poderia me dar uma luz? é comum esta pratica? Quando entramos em contato apesar de ainda não termos o projeto executivo em mãos eles conseguem listar as atividades sem os valores cobrados para ver se nos atende?

Obrigada desde já pelos retornos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
Victor Marcolino dos Santos
Particular - há 2 anos

O projeto arquitetônico é o primeiro passo para a construção de uma casa. Feito isso, o engenheiro civil, ou empresa de engenharia de sua preferência seguirá com o dimensionamento da estrutura do imóvel de forma compatível com a arquitetura. Ao abordar o executor da obra, você deve informar que há projeto arquitetônico, como está a situação dos documentos do terreno, e, não menos importante, agendar uma visita ao lote para o esclarecimento de eventuais dúvidas do profissional que está concorrendo ao serviço. Espero ter ajudado! Boa sorte!

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: projeto arquitetônico é um serviço que após contratado deve ser entregue ao cliente nas condições e detalhamento acordado; A execução da obra não pode estar "amarrada" com o projeto dessa forma voce é livre para consultar, orçar e fechar com qualquer empreiteiro...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Ricardo Barreto

Boa tarde Tatiana;

O projeto de Arquitetura, ou também chamado de planta baixa, é o primeiro caminho. De posse deste projeto serão elaborados os projetos estruturais, instalações elétricas, hidrossanitárias, instalações especiais (ar condicionado, central gás, telefonia, informática, dente outros). Após os projetos levam se em conta uma especificação dos materiais a serem utilizados ( tintas, revestimentos de parede, tetos, rebaixo de gesso, tipo de revestimento de piso, dentre outros). Após essa especificação é elaborado um escopo de serviços com a finalidade de compor um custo da obra e TB um cronograma físico financeiro, de forma viabilizar de acordo com a disponibilidade financeira do cliente os serviços a serem executados. A TAMAX possui profissionais experientes, qualificados nos mais diversos serviços da construção civil, e coloca se a disposição pra uma parceria e viabilização da construção da sua casa

Responder
André Francisco do Nascimento
Engenharia- Projetos Construção E Reformas (Duque de Caxias, Rio de Janeiro) Engenharia- Projetos Construção E Reformas - há 2 anos

Bom dia dona Tatiana!

A senhora pode contratar um engenheiro civil juntamente com sua equipe para acompanhar sua obra e ser o responsável técnico pela execução do projeto também...

Ele pode prosseguir com a construção de acordo com os projetos que a senhora tiver em mãos adequados as normas da sua prefeitura...

Para que ao fim da construção possa pegar os documentos necessários, e o habite-se da prefeitura garantindo assim a conformidade construtiva e gerando assim todas as documentações necessárias ao imóvel.

Responder
Rivasa Engenharia
Particular - há 2 anos

O projeto arquitetônico é o primeiro passo para a construção de uma casa. Feito isso, o engenheiro civil, ou empresa de engenharia de sua preferência seguirá com o dimensionamento da estrutura do imóvel de forma compatível com a arquitetura. Ao abordar o executor da obra, você deve informar que há projeto arquitetônico, como está a situação dos documentos do terreno, e, não menos importante, agendar uma visita ao lote para o esclarecimento de eventuais dúvidas do profissional que está concorrendo ao serviço. Espero ter ajudado! Boa sorte!

José H L Sousa
Sousa Construções (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Sousa Construções - há 2 anos

Bom dia!

Sou da sousa construções,

E comum o cleinte ter algumas duvidas sobre a construção e a realização da tão sonhada. Fazemos seu projeto no qual se adequade na sua realidade e gosto, construímos com eficácia e bom acabamento.

A sousa construções fica na torcida para que seu sonho seja realizado.

Responder
W & M Reformas e Construções Em Geral

Bom dia , Tatiana !! Olha vc deve procurar por profissionais qualificados , mas o que vc decidir procurar , faça sempre procurando o melhor , com garantias e com referências !! Agora quanto a contratar uma empreiteira ou uma construtora , acho muito adequado , pois essas normalmente tem técnicos e engenheiros ! Espero ter te ajudado , ok ?!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região