Existe uma construção em minha cidade e nela contem uma cozinha um quarto que estão locados no 2º Pavimento avançando a testada do lote. Isso é proibido por lei?

Boa Tarde, Existe uma construção em minha cidade e nela contem uma cozinha um quarto que estão locados no 2º Pavimento avançando a testada do lote. Isso é proibido por lei?

Existe uma construção em minha cidade e nela contem uma cozinha um quarto que estão locados no 2º Pavimento avançando a testada do lote. Isso é proibido por lei?

Boa Tarde, Existe uma construção em minha cidade e nela contem uma cozinha um quarto que estão locados no 2º Pavimento avançando a testada do lote. Isso é proibido por lei?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Wilson Fidelis
Construçao E Reforma Mais Acabamento (Bauru, São Paulo) Construçao E Reforma Mais Acabamento - há 5 anos

Bom dia Amigo.

Ainda bem que a obra não é sua , mais de outra forma avalie se essa obra te projeto de execução e o tempo em que ela foi executada , porque em algumas cidades e comum principalmente em centros comerciais alguns imóveis avançar alguns centímetros fazendo assim uma sacada , mais isso só ocorre no lado oposto das redes elétricas.

Confirma a legislação vigente e terá maior clareza.

Responder
Aline Torres Arquitetura

Olá, avanços além do limite (testada) do lote NÃO SÃO PERMITIDOS. Então, SIM, é proibido por lei. Uma construção desse tipo, com certeza, foi realizada sem o aval da Prefeitura local e sem projeto de legalização.

Estamos a disposição para sanar quaisquer dúvidas.

Att,

Equipe ArquiTotal

Responder
Particular - há 5 anos

R: Pelo descrito, não é permitido, pois o que ultrapassa a testada é patrimonio publico....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Milton Diniz  Neto
PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) PHOENIX PLANEJAMENTO E OBRAS - há 5 anos

Com certeza deve estar infringindo o código de obras da sua cidade, pois os afastamentos têm que ser respeitados. Não sei o tamanho da sua cidade, e caso seja pequena não seria possível que a Prefeitura não percebece tal infração.

De qualquer forma esta obra com certeza é ilegal e a prefeitura deve ignorar sua existência.

Responder
Richard Vasques

Não sei qual é a sua cidade. De forma geral as cidades possuem códigos de obras ou usam código valido

Responder
Empreiteira Marcos Construção  Mar

Oi bom dia meu amigo.

Coloca uma explicação melhor para que possamos intender. E dar uma resposta.

TESTADA .oque é isso..

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região