Construção banheiro em cobertura

Gostaria de saber a viabilidade e legalidade de construção de um banheiro junto a churrasqueira na minha cobertura

Construção banheiro em cobertura

Gostaria de saber a viabilidade e legalidade de construção de um banheiro junto a churrasqueira na minha cobertura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

Concordo com todas as respostas. Há possibilidade técnica de executar, sim. Mas como disse o Leandro acima, de não deixá-los muito próximos. Odor de banheiro e visão do vaso sanitário não combinam muito com comida e churrasco. Mas, só estudando seu projeto. Quanto às exigências legais de Prefeitura, só vendo o espaço e o que pede a legislação da sua cidade. Via de regra, vai precisar de uma planta aprovada e ART. Se for obra de pequeno porte, e for construir em baixo de um telheiro já existente, ou seja, não haverá aumento de área construída, talvez dê para fazer a reforma sem muita complicação.

Responder
Katia Magda Santos

Bom dia Rafael, pode sim desde que tenha o espaço adequado. Hoje temos vários sistemas de vasos com saída de esgoto feitos especialmente para este tipo de trabalho.Vamos ter que fazer um pouco de bagunça quebrar parede para instalar saída de água e quando é neste caso como o seu o esgoto passa pela parede do prédio só utilizarmos um vaso com saída lateral, mas vamos precisar da ART ok. Mas estou a sua disposição para duvidas. Atenciosamente Kátia Magda

Responder
Marcello Rodrigues De Souza

É viável sim, é preciso uma ART, e decidir muito bem o local para não alterar o projeto de fachada do edifício, mas provavelmente vc têm já um sistema de esgoto e de água potável. O principal é a ART e acordo com o síndico.

Responder
Ateliê São Paulo Arquitetura
Particular - há 9 anos

É viável, porém se você mora em um condomínio, é necessário verificar com o síndico se esse reforma está dentro do permitido.

Para o banheiro e churrasqueira, só não é muito bom deixá-los muito proximos.