Alguém pode me orientar se há alguma maneira de eu fazer o financiamento e usar meu FGTS para construir?

Bom Dia! Tenho terreno próprio e projeto aprovado e liberado para construir, Mas quando iniciei a preparação dos documentos para o financiamento, tive a surpresa de não ser possível fazer o financiamento. O terreno possui uma escritura única para todos os lotes do condomínio e não é possível fazer o financiamento pois não tenho a escritura individualizada, essa escritura só pode ser feita quando eu construir a casa e fazer o habite-se. Alguém pode me orientar se há alguma maneira de eu fazer o financiamento e usar meu FGTS para construir.

Alguém pode me orientar se há alguma maneira de eu fazer o financiamento e usar meu FGTS para construir?

Bom Dia! Tenho terreno próprio e projeto aprovado e liberado para construir, Mas quando iniciei a preparação dos documentos para o financiamento, tive a surpresa de não ser possível fazer o financiamento. O terreno possui uma escritura única para todos os lotes do condomínio e não é possível fazer o financiamento pois não tenho a escritura individualizada, essa escritura só pode ser feita quando eu construir a casa e fazer o habite-se. Alguém pode me orientar se há alguma maneira de eu fazer o financiamento e usar meu FGTS para construir.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Confesso que nunca vi um caso desse que possui uma matricula para o condominio todo e com o habiti-se que se conseguiria individualizar o lote... Geralmente é feito ao contrario, primeiro a individualização dos lotes para depois os procedimentos de construção; o desmembramento deve ser feito para criar os lotes antes...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

A cunha construtora eirelle a cunha construtora

Olá,

Não vir nenhum caso desce, mais o meu amigo foi na caixa e conseguir com constrcad.

Recomendo ir pessoalmente e você vai obter informações com complexas.

Responder
Genevaldo Nascimento
Gn Construções E Reformas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gn Construções E Reformas Em Geral - há 5 anos

Bom dia! Ja comprovei varios consorcios como este, que o trabalhador quer construir ou reformar e quer usar seu FGTS para o execução do projeto. Isso deve ser procedimentos da Caixa economica que por algum motivo de detalhes minimos, não são aprovados. Meu nome é Genevaldo Nascimento e sou o proprietario de uma pequena Mei. Vamos marcar uma reunião e conversamos sobre seu projeto, iremos fazer o possivel para poder ajudalo(a). A GN construção e reformas em geral, ficará muito satisfeito em poder fazer parte de seus projetos, e ajudar a conquistar a sonhada casa propria.

Responder
Katherine
Quartetura Empreendimentos (São Bernardo do Campo, São Paulo) Quartetura Empreendimentos - há 5 anos

Bom dia,

Realmente só poderá ser feito quando se tem a divisão do loteamento.... pois consta na matrícula um terreno só.... enteado não tem como a caixa financiar e se por um acaso você não pagar eles tomam para leiloar....e isso não pode acontecer quando o terreno é na íntegra.... portanto deve-se fazer a divisão..... veja o porque não se tem a divisão do loteamento... ou então na localidade do lote como você pode fazer a divisão de imediato....

Agora tenta ver na caixa se com o construções qual o valor que você tem de crédito e se dá para fazer a casa.... existem muitas técnicas de construção que são tão lindas e perfeitas só que com preço mais em conta....

A Quartetura pode mostrar a você as diversas técnicas de construções.....

Boa sorte

Responder
Cleiton Barros
Cleiton Construtor (Araçoiaba da Serra, São Paulo) Cleiton Construtor - há 5 anos

Além de ser uma ajuda providencial em caso de demissão sem justa causa ou na aposentadoria, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode ser uma boa alternativa para quem quer comprar, construir ou reformar a casa própria. Com o dinheiro, que rende apenas 3% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (TR) — quase nada em tempos de inflação nas alturas —, é importante o trabalhador avaliar se vale a pena sacar os recursos que tem depositados para honrar parte de um financiamento imobiliário, que têm juros mais altos, ou adquirir os materiais de construção que permitirão a ampliação ou reforma da moradia, visando maior conforto da família.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região