Como construir um abrigo para bomba hidráulica?

Pretendo construir um abrigo para instalação de uma bomba hidráulica com as seguintes dimensões em planta: 4.4m x 3.9m. cobertura em telha e altura media de 2.5m, Parede exterior: avenaria de blocos de betão 40x20x20.

queria saber se é necessario a inclusão de pilares nos cantos.

Como construir um abrigo para bomba hidráulica?

Pretendo construir um abrigo para instalação de uma bomba hidráulica com as seguintes dimensões em planta: 4.4m x 3.9m. cobertura em telha e altura media de 2.5m, Parede exterior: avenaria de blocos de betão 40x20x20.

queria saber se é necessario a inclusão de pilares nos cantos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Jorge Borges
Termoluz Instalações Representações Ltda (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Termoluz Instalações Representações Ltda - há 6 anos

O ideal é construir os pilares no próprio bloco. O piso deverá ser elevado e a hidráulica deverá ser prevista tendo por base o posicionamento da bomba e a cota final dos terminais para conexões.

Responder
Michael Miranda dos Santos
Renovação Reformas Em Geral (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Renovação Reformas Em Geral - há 6 anos

Sim é necessário sim fazer os pilares pq uma bomba dessa proporção gera trepidação e as paredes podem apresentar rachaduras devido a trepidação.

Responder
Leo Manuel estacio marques

Bom dia tudo que puder fazer com segurança é bom ser vc decidir colocar Lage neste lugar é bom ter uma Boa estrutura ok !

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça em estruturas metálicas, seria mais pratica e rapida;

A disposição;

Sergio Felipe

bom dia , seria sim , pois toda a infra estrutura parate de corpo fisico bem montado , principalmente que será uma casa de bomba e há trepidação , mesmo queésta seja pouca , mas, ao passar do tempo vem dar trincas nas paredes e possíveis infiltrações e danificio de fazer a reforma será muito maior que se construa uma estrutura boa agora no inicio , ok , sucesso .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região