Construção de casa

Tenho u terreno de 340m e gostRI de saber se a construção de alvenaria ou de casas pre fabricadas de isopor, qual dessas valeria apena no custo beneficio. E na rapidez tabe.

Construção de casa

Tenho u terreno de 340m e gostRI de saber se a construção de alvenaria ou de casas pre fabricadas de isopor, qual dessas valeria apena no custo beneficio. E na rapidez tabe.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Lucila Elaine Cesare
Particular - há 8 anos

Jane, como já descrito acima, além deste tipo de construção não ser em grande escala, pois além das possíveis patologias e da falta de mão-de-obra qualificada, o mercado não vê as construções fora dos padrões com bons olhos. Então pense também que se você optar por vender esta casa no futuro, será um processo mais demorado do que se fosse em alvenaria.

APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 8 anos

bom dia JANE olha no meu ver a construção de alvenaria o custo sera mais caro mas como diz o meu colega ai acima quantas casas você ja viu com esses materiais e a alvenaria ela e muito mais segura em todo esses ano de contruções oque mais observamos e construções de alvenaria

José Santos
JS Construções e Reformas (São Sebastião, Distrito Federal) JS Construções e Reformas - há 8 anos

Boa noite Jane Lopes,

Meu conselho pra você ó seguinte:

À principio parece tentador, tanto pelo custo como na rapidez, mas sinceramente você acabará se arrependendo pelos seguintes motivos:

1) As patologias são para sempre( a economia e benefícios anteriores não valera a pena)

2) Não há mão de obra devidamente qualificada e que garanta à execução dos serviços, pois esta modernidade nunca implacou.

3) Quantas casas você conhece com este método construtivo? e quantas estão realmente satisfatórias até o momento? quantos anos vêm tentando este tipo de obra e não deslancha?

4) Questione, questione e escolha o melhor.

Ficamos à disposição para mais esclarecimentos.

Boa obra.

Responder
Josep Alsina Ferrer
Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. (Goiânia, Goiás) Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. - há 8 anos

Sem duvida a melhor custo beneficio e a casa pré-moldada de isopor, em todos os aspectos tanto no conforto termo acústico como também na impermeabilidade e a rapidez da construção.

Permite fazer qualquer tipo de projeto, o único inconveniente seria que precisa da mão de obra especializada.

Responder
Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 8 anos

Fora o conforto térmico e acústico, o tempo é pelo menos metade em relação a alvenaria. O custo da obra depende do tipo de projeto arquitetônico e materiais de acabamento que serão empregados.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região