Podemos construir sobre uma barreira no fundo da casa?

Atrás da casa da minha sogra tem uma barreira, nós podemos construir uma casa em cima dessa barreira para aproveitar o restante do terreno?

Podemos construir sobre uma barreira no fundo da casa?

Atrás da casa da minha sogra tem uma barreira, nós podemos construir uma casa em cima dessa barreira para aproveitar o restante do terreno?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Amanda, boa tarde!

Sim, é possível construir, desde que se tome alguns cuidados técnicos. Em primeiro lugar um levantamento geotécnico do local, e a partir daí contrate um Engenheiro Civil para apresentar a melhor solução, quer construtiva, quer de custo e sob sua responsabilidade conduzir a construção.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 6 anos

Você precisa de um Projeto. Toda Construção ou reforma precisa de acompanhamento Técnico com ART ou RRT , o proprietário e o sindico de condomínio ( se apto) RESPONDERÃO CIVIL E CRIMINALMENTE, por qualquer dano, e estão passiveis de Multas, se precisar de um estudo técnico nos procure. pois é muito mais barato fazer certo.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro preciso saber o que chama de barreira???? é um muro de arrimo???