como fazer para aproveitar o espaço colocando um fogão já embutido na bancada da cozinha?

Vou construir uma cozinha 4×5 e vou mandar fazer uma bancada de mármore em forma de L então queria saber como fazer para aproveitar

o espaço colocando um fogão já embutido na bancada e pia tambem ,vi algumas fotos queria saber mais

como fazer para aproveitar o espaço colocando um fogão já embutido na bancada da cozinha?

Vou construir uma cozinha 4×5 e vou mandar fazer uma bancada de mármore em forma de L então queria saber como fazer para aproveitar

o espaço colocando um fogão já embutido na bancada e pia tambem ,vi algumas fotos queria saber mais

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 4
Eng. Murilo Mancini e Arq. Allana Marchiori

Oi Elenita, tudo bem?

Realizamos um projeto bem parecido com o que a senhora descreveu. A escolha de eletrodomésticos embutidos realmente ajudam a aproveitar o espaço e facilitam a limpeza. Na foto, a senhora pode observar como ficou, em projeto, essa solução. A recomendação é: se o projeto for bem detalhado e preciso, o aproveitamento do espaço é maximizado.

2 fotos
Responder
Edson
Edson Construções (Itaquaquecetuba, São Paulo) Edson Construções - há 5 anos

Bom dia nao existe coisa melhor do q esta no ambiente pois alem de existir varias maneira e ideias para falar como pode ser as medidas dos moveis vao ajudar bastante colocar cada um no seu devido lugar mais falando em cozinha 4por 5 existe ai com este marmore em L a ilha e uma idea muito boa ganha espaco e fica uma cozinha top

Responder
Isaías
Sousa Construções (Francisco Morato, São Paulo) Sousa Construções - há 5 anos

Quando falamos em cozinha, espaço é fundamental e a elaboração de um projeto sob medida, ajuda muito...

A sua pergunta ;é como a proveitar espaço usando uma bancada L, o importante nessa bancada, é que fique um dos lados reservado pra pia e em seguida fogão Cooktop , espaço pra panelas etc..

Responder
Arq Sergio Santoro
Particular - há 5 anos

Existem várias formas de colocar o fogão na bancada, mas o mais importante é entender toda a cozinha na hora de fazer o layout.

A posição de cada equipamento e sentido da circulação, pode tornar a tarefa de cozinhar, mais prazerosa, ou muito chata...A isso se chama ergonomia.

Particular - há 5 anos

R: Já faça a previsão de energia e gas no local que deseja...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

C6 Construção C6
C6 Construções E Reformas (Carapicuíba, São Paulo) C6 Construções E Reformas - há 5 anos

Vou deixar uma imagem para que você tenha uma ideia do que fazer

2 fotos
Responder
Marcos Piovezam
Piovezam Engenharia E Arquitetura (Presidente Prudente, São Paulo) Piovezam Engenharia E Arquitetura - há 5 anos

Boa tarde Elenita.

Um cozinha de 4,0 x 5,0 possui um bom espaço, e dá pra ser bem aproveitada.

Seria interessante conhecer o local para verificarmos as questões de iluminação e ventilação também, que podem influenciar na posição dos equipamentos.

Com relação à sua pergunta, fica muito difícil dar uma resposta sem conhecer o restante do projeto.

Temos um escritório de engenharia e arquitetura em Presidente Prudente. Caso precise, estaremos à sua disposição.

Responder
Luiz Henrique de Paula

Para isso, precisamos saber o funcionamento da cozinha, acessos, circulação, ventilação, é cozinha para restaurante, para casa, saber que tipo de fogão será embutido; fogão com forno, coock top, a gás, elétrico. A cozinha terá outros tipos de equipamentos embutidos? São muitas perguntas mais.

O ideal seria contratar os serviços de um arquiteto - profissional habilitado para o serviço – caso tenha interesse, posso te ajudar nesse projeto. É só entrar em contato.

Grato pela atenção.

Luiz

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região