Qual a DIMENSÃO e PROBABILIDADE destes riscos?

Por favor, um engenheiro poderia me esclarecer uma dúvida muito importante? Na construção de uma casa cujo o muro será compartilhado com o da sabesp, ou seja, com 2 caixas d'agua de grd porte ou reservatorios de agua (semelhantes as fotos) e 1 terceira daquelas contruidas no alto, há riscos de ROMPIMENTO dessas caixas d'aguas e posterior destruição da residencia? qual a DIMENSÃO destes riscos?

segunda dúvida, ha maior risco de constantes INFILTRAÇÕES nesta residencia, devido a proximidade com estes 3 reservatorios de água??

Aguardo o retorno e agradeço a atenção sempre!

Qual a DIMENSÃO e PROBABILIDADE destes riscos?

Por favor, um engenheiro poderia me esclarecer uma dúvida muito importante? Na construção de uma casa cujo o muro será compartilhado com o da sabesp, ou seja, com 2 caixas d'agua de grd porte ou reservatorios de agua (semelhantes as fotos) e 1 terceira daquelas contruidas no alto, há riscos de ROMPIMENTO dessas caixas d'aguas e posterior destruição da residencia? qual a DIMENSÃO destes riscos?

segunda dúvida, ha maior risco de constantes INFILTRAÇÕES nesta residencia, devido a proximidade com estes 3 reservatorios de água??

Aguardo o retorno e agradeço a atenção sempre!

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 5 anos

R: Não há risco direto, pois são devidamente dimensionada, não há risco de infiltração, pois a tubulação de alimentação e saida são rigidas e monitoradas... pode ficar tranquilo... e outra voce ira morar proximo, qualquer anormalidade, basta comunicar a SAbESP

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Alice Raso
Eng. Alice Raso, Ufrj (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Eng. Alice Raso, Ufrj - há 5 anos

Mari,

Não creio que o sistema de abastecimento de água da SABESP, vizinho ao seu imóvel, ofereça riscos, pois, geralmente há vistorias regulares e os respectivos atestados de estabilidade do conjunto (estrutural e das instalações hidráulicas).

Solicite àquela unidade da SABESP que lhe encaminhe o último LAUDO DE VISTORIA e a respectiva cópia da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica). É um direito seu e dos demais proprietários dos imóveis do entorno.

Alice Raso Camargo Zoss, engenheira civil