Quanto custaria a construção de uma casa duplex em Campo Grande - RJ?

Boa tarde! Gostaria de obter orçamento para construção de uma casa de dois andares em campo grande - RJ. Térreo: sem construção 1º andar: sala, cozinha, lavabo e área de serviço 2º andar: 2 quartos, um banheiro e uma suíte com closet 3º andar telhado colonial O terreno é de esquina, dentro…

Quanto custaria a construção de uma casa duplex em Campo Grande - RJ?

Boa tarde! Gostaria de obter orçamento para construção de uma casa de dois andares em campo grande - RJ. Térreo: sem construção 1º andar: sala, cozinha, lavabo e área de serviço 2º andar: 2 quartos, um banheiro e uma suíte com closet 3º andar telhado colonial O terreno é de esquina, dentro…

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 1
João Marcos França Cordeiro de Souza

Olá, isso depende muito do projeto e da área total a ser construída ! Mas para tentar direciona-lo a uma estimativa de valores considerando que o terreno esteja plano e conforme a descrição, ficaria algo em torno de R$ 900,00 M² para um padrão básico, R$ 1.600,00 M² médio padrão, R$ 3.100,00 M² Alto Padrão, podendo ultrapassar esses valores dependendo dos detalhes de acabamento.

Abraço

Responder
Dennis Vianna
DEALVIA Engenharia e Contruções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) DEALVIA Engenharia e Contruções - há 6 anos

O custo da mão de obra fica próximo a R$ 800,00 e material próximo a 700,00. Estou executando uma em Campo Grande com 150 m2 em estilo contemporâneo. Padrão médio alto. Valor final será de R$ 170.000,00 sem área gourmet e piscina. O terreno tem ótima resistência com fundação com sapatas e cintas.

Responder
Glaucio Alves
GR Consultoria & Construções (Niterói, Rio de Janeiro) GR Consultoria & Construções - há 6 anos

Boa noite Alexandre, tudo bem?

Bem ... de acordo com CUB/m2 (Custo Unitário Básico) do estado do Rio de Janeiro os valores unitários para construção de uma edificação unifamiliar (casa), pode variar do padrão mais baixo em torno de R$ 1.468,63/m2 até o padrão mais alto de R$ 2.124,70. Vale ressaltar que esses valores são para efetivamente da construção do m2 da edificação, não contabilizando aterros ou corte com equipamentos no terreno, alguma fundação mais profunda, projetos mais específicos como ar condicionado, piscinas, projetos estruturais, arquitetônico, elétrica, hidráulica,validação e entrada de projetos na prefeitura, ART de um engenheiro ou arquiteto, dentre outros.

Portanto, lembrando então que quando alguém lhe passar os valores por metro quadrado, será os valores mencionados no início dessa resposta. Tome ciência quando perguntar, se está nos custos projetos, equipamentos caso necessite, dentre outros.

Os valores estão inclusos materiais, mão de obra, equipamentos leves (como serra mármore, furadeiras, plainas, outros), ferramentas manuais, despesas administrativas e lucro do construtor.

Para a real avaliação do que realmente precisa, seria necessário uma visita técnica no local, para avaliar o local e vermos do que deseja .... do tipo material que pretende usar .... para apresentação de um valor mais real possível.

Espero ter esclarecido um pouco.

Fico a disposição para esclarecimentos.

Responder
Renato Maia
Fernandes Ribeiro Construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Fernandes Ribeiro Construções - há 6 anos

Boa Tarde!!

Sr.Alexandre,

O nosso custo por m2 e bem próximo ao do nosso colega acima da Ziferal, pois o custo unitário básico(CUB) do RJ no mês de junho de 2017 esta R$1.749,91 m2, o nosso preço para m2 para residencia unifamiliar padrão fica em media R$2.350,00, pois fica tudo incluso neste valor entregamos a casa toda pronta e só entrar e morar, sem nada mais para fazer, neste valor esta incluso projetos, serviços preliminares, fundações, estrutura, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas , esquadrias, acabamentos e serviços complementares.

Entre em contato que faremos um orçamento sem custo algum.

Responder
Renato Maia
Fernandes Ribeiro Construções (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Fernandes Ribeiro Construções - há 6 anos

Boa Tarde!!

Sr.Alexandre,

O nosso custo por m2 e bem próximo ao do nosso colega acima da Ziferal, pois o custo unitário básico(CUB) do RJ no mês de junho de 2017 esta R$1.749,91 m2, o nosso preço para m2 para residencia unifamiliar padrão fica em media R$2.350,00, pois fica tudo incluso neste valor entregamos a casa toda pronta e só entrar e morar, sem nada mais para fazer, neste valor esta incluso projetos, serviços preliminares, fundações, estrutura, cobertura, instalações elétricas e hidráulicas , esquadrias, acabamentos e serviços complementares.

Entre em contato que faremos um orçamento sem custo algum.

Responder
Fabio Dá Silva Lucena

Boa tarde amigo eu cobro $: 950.00 o metro quadrado pronto com o telhado .mas tenho que ver o terreno primeiro

3 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Em sistema metálico, o custo final ficaria cerca de 1200 a 1500 reais / m2, com maior design, e melhor custo beneficio, menor prazo, pratica e fácil, passe nos o projeto que orçamos sem compromisso

A disposição;

Rodrigo Peçanha
Engenheiro Civil Rodrigo Peçanha (Niterói, Rio de Janeiro) Engenheiro Civil Rodrigo Peçanha - há 6 anos

Bom dia Alexandre!

A construção de uma casa duplex vai te custar em torno de R$1500/m2, no padrão médio de construção. Mas para te dar um orçamento mais preciso teríamos que marcar uma visita técnica no local sem custo.

Responder
Ronaldo Corrêa de Mattos mattos

Bom dia o valor da casa depende do projeto ser quiser uma avaliação para vemos como é o terreno estojos a disposição estojos bem pertinho Bangu realizamos o projeto após a avaliação do terreno e construimos o seu sonho

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região