Construção de casa em cima de duplex.

penso em construir uma casa acima de outra que já é primeiro andar. gostaria construir sem colocar o peso na existente. penso em colunas ao redor da casa para nelas colocar a laje e a construção da casa. gostaria de saber de é possivel e de dicas.

Construção de casa em cima de duplex.

penso em construir uma casa acima de outra que já é primeiro andar. gostaria construir sem colocar o peso na existente. penso em colunas ao redor da casa para nelas colocar a laje e a construção da casa. gostaria de saber de é possivel e de dicas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia, Suziane !

e possível mas seria necessário uma visita em loco de um profissional ou o projeto arquitetônico para uma orientação técnica, recomendo sistema construtivo Estrutular material resistente 80% mais leve do que o convencional e termo acústico e varios beneficios

Responder
Arnaldo Burian
Idraulico Obras e Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Idraulico Obras e Serviços - há 7 anos

Perfeito seu raciocínio esta correto seria importante consultar um engenheiro para dimensionar a fundação e a estrutura, lembresse que se houver qq problema de refazer um trabalho mal dimensionado será muito mais caro que o valor do projeto por mais simples que seja não esqueça de pedir ART do projeto ao engenheiro. Isso vai lhe deixar bastante tranquilo abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região