construção de casa, orçamento por metro quadrado e por cada fase da construção o valor?

Deve ser feito Orçamento construção de casa, por metro quadrado cada fase da obra um valor ser cobrado metro quadrado?

tipo; fundação, parede de alvenaria, reboco, encanamento, elétrica, pintura

construção de casa, orçamento por metro quadrado e por cada fase da construção o valor?

Deve ser feito Orçamento construção de casa, por metro quadrado cada fase da obra um valor ser cobrado metro quadrado?

tipo; fundação, parede de alvenaria, reboco, encanamento, elétrica, pintura

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Bismarck Feuchard
Engenheiro Civil Bismarck Feuchard (Nova Friburgo, Rio de Janeiro) Engenheiro Civil Bismarck Feuchard - há 1 año

O orçamento vai variar muito em função do tipo construtivo, materiais de acabamento e tipo de fundação que irá utilizar. Para se ter uma ideia, pode utilizar o índice CUB do seu estado da obra total. Tenha em mente que a fundação somente já representa cerca de 20-30% do custo total da obra, então um laudo de sondagem é essencial para diminuir os custos.

Responder
Natanael Santos
Particular - há 1 año

Concordo com o apontamento do Bismarck, pois sondagens, fundamental para dimensionar fundações adequada ao tipo da construção, e garantir a segurança do empreendimento , que caso de grandes profundidade ate solo firme , acrescentando volume de aço , concreto horas de equipamento e mão de obras, pode ultrapassar padrão de valores em % da obra, onerando a mais e até tornando inviável o projeto.

Efficere Engenharia Integrada
Efficere Engenharia Integrada (Laguna, Santa Catarina) Efficere Engenharia Integrada - há 1 año

O aconselhável é elaborar todos os projetos, dentro das leis de sua região, e em cima dos projetos prontos quantificar e precificar cada etapa da obra. Definir tudo no papel antes de começar qualquer serviço. Caso queria um norte de valores, consulte o CUB da sua região.

Responder
Rosana kramer
Kramer Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Kramer Arquitetura - há 1 año

Oriento aos meus clientes a contratarem em etapas separadas.

Primeiro o levantamento topográfico, sondagem, primeira etapa da obra( deixar a obra no reboco, pronta para receber o acabamento) e segunda etapa ( acabamento fino) . Hoje o tudo gira em torno de R$ 1.800,00 a 2.500,00 m2 . Se entrar projeto de armários, pode chegar a R$ 1.000,00 /m2 , no mínimo esta etapa.

Responder
Mauricio Sgarbi
MS1 Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) MS1 Engenharia - há 1 año

Como já dito antes pelos colegas, varia muito o valor da etapa de construção de uma residência. Mas em termos gerais, para um padrão médio, utilizamos o CUB do Sinduscon-Sp que hoje está em R$ 1.800,00/m2 (sem o terreno é claro). Então multiplique este valor pela metragem quadrada a construir e aplique as porcentagens do quadro em anexo e você terá um valor APROXIDADO sem considerar o valor do terreno, móveis, mobília, paisagismo e decoração.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região