Qual a quantidade de material necessária para construir um galpão?

12m x 6m com um compartimento de 6m x 6m com o banheiro dentro. Quanto vou precisar de tijolos, telhas, parte elétrica, e madeira.

Qual a quantidade de material necessária para construir um galpão?

12m x 6m com um compartimento de 6m x 6m com o banheiro dentro. Quanto vou precisar de tijolos, telhas, parte elétrica, e madeira.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Engenharia
Particular - há 6 anos

Olá Eduardo,

Precisaríamos saber sobre tipos de acabamento, estrutura, finalidade do galpão.

Estamos à disposição para auxia-lo.

Atenciosamente,

EC ENGENHARIA

"Uma boa obra começa com um bom projeto"

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Para realizar o levantamento de material a ser utilizado em seu galpão, faz-se necessário primeiramente a elaboração do projeto do que realmente você deseja.

Para a área do seu galpão, o custo será bem baixo, dessa forma se permita fazer o serviço sem atalhos, faça primeiro o projeto, a recompensa lhe trará muita satisfação.

Havendo a necessidade de maiores esclarecimentos, favor entrar em contato.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Primeiro precisará da estrutura metálica de cobertura que podemos lhe fornecer e nas vedações dependerá dos materiais que pretenderá utilizar...

A disposição;

Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Sem planejamento e sem projeto seu empreendimento pode se tornar um desastre. Voce esta querendo inverter a ordem da lógica para se construir um bom galpão. Quer saber o preço sem ter idéia para qual utilização será.

Responder
Paulo Mauricio Ayrosa Magalhães

Olá Eduardo.

Definir a quantidade de material para sua construção de maneira que você tenha segurança quanto à viabilidade de seu investimento, exige mais do que uma definição de áreas e repartições de sua construção. São necessárias definições relativas à pé-direito, tipo de cobertura, qual a utilização a que se destina do galpão (interfere na iluminação e pontos de força necessários para instalações elétricas), instalações hidráulicas e sanitárias, ventilação, acessos enfim, vários fatores impactam na quantidade de materiais.

Essa estimativa pode ser feita a partir de um ante-projeto o que te dará uma noção básica do custo de materiais. Entretanto, a segurança em seu nível de investimento só se dará com o projeto detalhado, no qual o dimensionamento de materiais será definitivo.

Estou à disposição para assessorá-lo nas diversas etapas de orçamento e planejamento de sua obra.

Sds.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tem que contratar um engenheiro orçamentista para que ele calcule isso para o senhor ou contratar uma construtora que fará isso para o senhor após ter o contrato assinado.

Isso leva bastante tempo para ser feito e exige paciência, caso contrário terá erros.

Construímos galpões como esse em blocos ecológicos, alvenaria e no sistema pré-fabricado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região