Arquiteto o engenheiro para construção de garagem e ático?

Preciso de um projeto para garagem em um sobrado e de um ático também. Um arquiteto pode fazer isso, sendo que é só abrir o vão para a escada, ou tem que ter um engenheiro para cálculo estrutural? Precisa de alvará da prefeitura?

Arquiteto o engenheiro para construção de garagem e ático?

Preciso de um projeto para garagem em um sobrado e de um ático também. Um arquiteto pode fazer isso, sendo que é só abrir o vão para a escada, ou tem que ter um engenheiro para cálculo estrutural? Precisa de alvará da prefeitura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Alex Klawa Espósito

Olá, sou engenheiro e neste caso depende do local a ser construído ou modificado, caso seja necessário modificar alguma parede estrutural ou um pilar, o ideal é realmente ter um engenheiro estrutural para analisar e fazer um projeto de reforço.

Caso não modifique as estruturas, um engenheiro ou arquiteto é capaz de fazer e realizar o projeto.

Quanto ao alvará, o correto é informar a prefeitura sobre a modificação e sobre a obra, assim caso realize a obra e algum fiscal chegue no local, a obra não fica embargada. Agora caso você realize o projeto sem autorização e não apareça fiscal no local, o máximo que pode acontecer é ter que fazer um projeto e apresentar na prefeitura para que seja refeito o iptu.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região