Bianca
Como construir um muro?

Minha casa não tem muro próprio e é divida com o muro da vizinha, que é uma parede de uma casa de 3 andares.

Quero construir meu muro pois esse paredão da vizinha está com infiltração e com isso muito úmido ficando o meu lado com aspecto muito feio,além disso ela tem uma calha que está furada e jorra a água toda para esse paredão.

Gostaria de saber se isso afetará muito a construção do meu muro,a primeira coisa que farei será pedir que ela conserte a calha ou a mude de posição,mas e a infiltração e umidade da parede pode danificar ou dificultar a construção do meu muro?Podem me ajudar com o conhecimento que possuem,o que eu posso/devo fazer?

Como construir um muro?

Minha casa não tem muro próprio e é divida com o muro da vizinha, que é uma parede de uma casa de 3 andares.

Quero construir meu muro pois esse paredão da vizinha está com infiltração e com isso muito úmido ficando o meu lado com aspecto muito feio,além disso ela tem uma calha que está furada e jorra a água toda para esse paredão.

Gostaria de saber se isso afetará muito a construção do meu muro,a primeira coisa que farei será pedir que ela conserte a calha ou a mude de posição,mas e a infiltração e umidade da parede pode danificar ou dificultar a construção do meu muro?Podem me ajudar com o conhecimento que possuem,o que eu posso/devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Faça o muro impermeabilizando por completo e use rufos pingadeira

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Beth, bom dia!

Pelo descrito não dá para avaliarmos a melhor solução. A infiltração na parede pode estar vindo do solo, isso significa que o nível do lençol freático está alto. Se isso estiver ocorrendo a melhor solução antes da construção do muro será a implantação de um Sistema de Drenagem Profunda (custo baixo), pois se isto não for feito, o seu muro novo em pouco tempo apresentará também os efeitos da infiltração. Veja fotos abaixo de solução implementada pela CKS Consultores em locais com o mesmo problema.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

6 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção muros na sua região