Qual o tipo de parede e material mais indicado para paredes divisórias?

Qual o tipo de parede e material mais indicado, inclusive em termos econômicos, para paredes divisórias (entre quartos, principalmente)?

Qual o tipo de parede e material mais indicado para paredes divisórias?

Qual o tipo de parede e material mais indicado, inclusive em termos econômicos, para paredes divisórias (entre quartos, principalmente)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Jairo
S R Projetos De Engenharia Ltda (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) S R Projetos De Engenharia Ltda - há 6 anos

Bom dia.

Vai depender do uso que será realizada do imóvel, existe a tendencia do uso do drywall, porém se existe área molhada, atenção da placa resistente a umidade. Alguns cliente preferem o uso do bloco celular, tão leve quanto o drywall porém com um maior espessura.

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

No mercado existe diversas opções englobando material e sua função como: drywall, policabornato, madeira, laminados isolantes, placa cimentícia, vidro temperado e laminado, conjunto de vidro com estrutura em alumínio, laminados galvanizados.

Enfim, antes de tudo verifique qual função e resultado vc irá necessitar, como isolamento (acústico e ou térmico), aproveitamento vertical da divisória (prateleiras, bancadas, armários, etc), acabamento.

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado. E todo esse serviço pode ser elaborado por via digital.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte, consulte-nos.

Estamos aqui para ajudar:

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Manoel,

Normalmente para divisão de ambientes é utilizado as paredes de Drywall, porem é necessário verificar os detalhes construtivos e qual será o tipo de utilização do espaço para determinar o melhor material para fazer as divisórias.

Caso necessite de um projeto ou orçamento, ficamos á disposição!

Abraços,

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados