Como construir uma piscina de alvenaria elevada?

Gostaria de construir uma piscina pequena, só que o terreno é mole. A casa foi construída sobre estacas de 22metros. A piscina é de 1 metro de altura. Largura de 1.8m. Comprimento de 3.5m.

Essa área ainda vai ter um banco e uma prainha. A quantidade de água será em torno de 4000l. É possível construir essa piscina sobre um radier e agulhas ou qual estrutura seria mais indicada? Obrigado!

Como construir uma piscina de alvenaria elevada?

Gostaria de construir uma piscina pequena, só que o terreno é mole. A casa foi construída sobre estacas de 22metros. A piscina é de 1 metro de altura. Largura de 1.8m. Comprimento de 3.5m.

Essa área ainda vai ter um banco e uma prainha. A quantidade de água será em torno de 4000l. É possível construir essa piscina sobre um radier e agulhas ou qual estrutura seria mais indicada? Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Antera Construtora
Antera Construtora (Florianópolis, Santa Catarina) Antera Construtora - há 7 meses

Bom dia, Geraldo.

O mais indicado é realizar um projeto estrutural dessa piscina para evitar subdimensionamento e ela sofrer um recalque, ou um sobredimensionamento e você gastar mais do que precisa em materiais.

Se caso, ela acabar recalcando pode comprometer a infraestrutura hidrossanitária da piscina.

Considerando o custo médio de fabricação de uma piscina de concreto o projeto não custará mais de 8% do custo total, é um excelente investimento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção piscinas na sua região