Qual o preço aproximado para a construção de um prédio de 4 andares?

Procuro preço médio da seguinte obra: Construção completa de prédio, 4 andares 3 ou 4 aptos por andar, aptos entre 60 a 70 m² cada, 1 vaga de garagem por apto, aptos. Com 2 ou 3 quartos. Acabamentos e construção mais em conta possível. Na região de conselheiro lafaiete MG, que gire em torno de R$500 m², PREFERÊNCIA PARA O MAIS BARATO.

Qual o preço aproximado para a construção de um prédio de 4 andares?

Procuro preço médio da seguinte obra: Construção completa de prédio, 4 andares 3 ou 4 aptos por andar, aptos entre 60 a 70 m² cada, 1 vaga de garagem por apto, aptos. Com 2 ou 3 quartos. Acabamentos e construção mais em conta possível. Na região de conselheiro lafaiete MG, que gire em torno de R$500 m², PREFERÊNCIA PARA O MAIS BARATO.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Respostas úteis 1
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos

pois eu com o projeto ou sem o projeto na maõ o meu preço por m2 de um predio como esse e de r$300,00 o m2 aindadou garantia de serviço bem feito tenho engenheiro e tenho arquiteto e o preço da lune contruções e esse tenho predio que construi aqui ainda tenhoreferencias de clientes que o serviço ficou bem feito não e o preço alto que faz um trabalho com qualidade e sim o interresse em deixar o cliente satisfeito e com garantia que não caira e nen dara nehum poblema

Hiram Bogado
Solução Negócios Imobiliários (Belo Horizonte, Minas Gerais) Solução Negócios Imobiliários - há 7 anos

As empresas que afirmaram não poder dar preço sem ver o projeto, memorial descritivo e as condições do local devem ser levadas a sério. Estou a disposição para orçar qualquer obra, com os itens acima citados em mãos, ou executar os mesmos, para após falarmos em custos.

Responder
Orlindo Viana
Empreiteira Agape (Ribeirão das Neves, Minas Gerais) Empreiteira Agape - há 7 anos

primeiro passo e olha os projetos com o acompanhamento do engenheiro arquiteto e depois de tudo olhado analisado inicia se o orçamento da construção do prédio não e uma construção de um casa e de um prédio muito mais serio tem que ser tudo analisado ate o terreno onde vai ser feito prédio e uma construção de muita responsabilidade

Responder
APARECIDA VIEIRA DE SOUSA SILVA
Particular - há 7 anos

sei muito bem que e a construçõ de um predio de 4 andares mais aqui na minha regiaõ e o preço que cobramos com acompanhamento de engenheiro e arquiteto ainda damos garantia ovaloraqui pragente e entre r$230,00 a r$300.000,00 somaõde se quiseren tem um aqui que contruimos

Rafael Militão
Engenheiro Civil (Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais) Engenheiro Civil - há 7 anos

Olá!

Trabalho em várias cidades, mas minha cidade natal é Conselheiro Lafaiete. Atualmente tenho visto obras aqui abaixo de R$800,00m², esse valor depende do porte da cidade. Está no momento bom para construir, pois a mão de obra está barata. Talvez consiga uns R$680,00 padrão baixo, menos que isso acho difícil.

Entre em contato comigo, para conversarmos pessoalmente.

Se precisar de Projeto elaboramos para você.

Rafael Barbosa Militão

Engenheiro Civil

Responder
Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 7 anos

O primeiro passo, é verificar as condições do terreno, e após fazer os projetos basicos, projetos de instalações para se vislumbrar as melhores condições financeiras.

Atualmente temos uma gama muito grande de materiais construtivos, e desta forma o preço médio do m² fica variavel de acordo com a opção de material, principalmente material de acabamento.

Após o projeto pronto é bom fazer um cronograma de execução e desenbolso, de forma a não ter que parar a obra no meio.

Temos as tabelas do Sinduscon, que nos norteam para o calculo de custos. No caso em especifico pode se ter uma grande redução de custos em materias, porém a mão de obra tem que ser de qualidade, para evitar problemas futuros.

O valor de mão de obra por m² está variando entre R$ 400,00 a R$ 800,00 eu diria um ponto de equilibrio R$ 600,00 o do material pelo que percebi deve ficar em torno de R$ 800,00, desta forma temos um custo de R$ 1.400,00 do m² para este predio.

Considerando 4 apartamentos por andar de 70 m² + area comum, teremos em torno de 320 m² por andar, como serão 4 pavimentos teremos um total de 1080 m². Desta forma o custo total de construção irá girar em torno de R$ 1.512.000,00.

Responder
Rafael Militão
Engenheiro Civil (Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais) Engenheiro Civil - há 7 anos

Olá!

Trabalho em várias cidades, mas minha cidade natal é Conselheiro Lafaiete. Atualmente tenho visto obras aqui abaixo de R$800,00m², esse valor depende do porte da cidade. Está no momento bom para construir, pois a mão de obra está barata. Talvez consiga uns R$680,00 padrão baixo, menos que isso acho difícil.

Entre em contato comigo, para conversarmos pessoalmente.

Se precisar de Projeto elaboramos para você.

Att,

Rafael Barbosa Militão

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Boa tarde!!!

A informação apresentada pelo colega Welerson é uma boa orientação. Para uma estimativa paramétrica é suficiente. Você pode até ajustar o valor do m² em função do CUB (Custo Unitário Básico) por m² publicado pelo Sinduscon (www.sinduscon-mg.org.br/site/arquivos/up/cub/tabelas/tabela_cub_outubro_2016.pdf). Lá você terá também o esclarecimento de outros custos envolvidos e que não estão computados na estimativa acima.

Como estudo de viabilidade, é válido, porém, como estudo prático para execução de um empreendimento, o melhor é procurar os profissionais de cada área (ou de todas de uma vez se assim o fizerem) e trabalhar um bom conjunto de projetos, um bom orçamento, um bom planejamento e então, dar direcionamento à execução.

Espero ter ajudado. Se precisar de mais alguma informação ou quiser trocar ideia a respeito, terei imenso prazer em ajudar.

Att.:

Alexsander Mendes Fernandes

Engeconsult

Projetos, Engenharia e Consultoria

Responder
Raphael Lopes Construtora

Seria Interessante analisar o projeto verificação de valores de uma obra desse porte, mais dentro dos valores mencionados pelo cliente fica fora do padrão, mas o interessante seria analisar o projeto e juntamente com o cliente adequar o melhor preço para construção. Estamos a disposição para maiores esclarecimentos..

Responder
Luis
Prado Construções (Betim, Minas Gerais) Prado Construções - há 7 anos

Quem fornece preço sem ver um projeto não deve ser levado a sério.

O correto seria fornecer mais informações como projetos e também a localização do imóvel para melhor avaliação, pois, as variações de mercado são significativas, entre 1100,00 e 1700,00/m² (para esse padrão), esto é, para uma construção de grande área como essa dá muita diferença.

Estamos a sua disposição. Entre em contato.

Responder
Welerson Antonio Carlos

4 apartamentos por andar com media de 60m² considerando 4 pavimentos sendo um pilotis e 3 pavimentos de apartamentos... teriamos em torno de 12 apartamentos de 60,00m² que da um total de 720,00m² de area construída.

hoje em dia considerando tudo, desde o projeto inicial com aprovação, ate a entrega de chaves em um padrão Medio/Baixo de acabamento (ou seja, algo que pode ser confortavel mas sem nada luxuoso) pode-se considerar uma media de R$1.000,00 a R$1.300,00 por metro quadrado de area construída.

ou seja... dentro da proposta apresentada de R$720 mil a R$940 mil.

é um tamanho bom de apartamento.... acredito que se conseguiria bons negocios dependendo do preço de venda desejado.

se quiser mais informações adoraria poder ajudar de alguma forma.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região