Construção de Salão para entidade filantropica

Boa tarde a toddos,

Preciso de dicas para construir um salão medindo 20 x 15 metros para entidade filantropica com um preço acessível, pois a entidade não tem muito dinheiro disponível.

Gostaria de sua opinião para indicar melhor material para construir paredes e telhados de baixo custo.

A idéia é construir algo semelhante a foto anexa

Construção de Salão para entidade filantropica

Boa tarde a toddos,

Preciso de dicas para construir um salão medindo 20 x 15 metros para entidade filantropica com um preço acessível, pois a entidade não tem muito dinheiro disponível.

Gostaria de sua opinião para indicar melhor material para construir paredes e telhados de baixo custo.

A idéia é construir algo semelhante a foto anexa

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 8
Fred Bueno   Consultor Tecnológico
Steel & Drywall Consultoria (Cascavel, Paraná) Steel & Drywall Consultoria - há 8 anos

Prezado Carlos Humberto.

Gostaria de receber mais informações sobre seus cursos de música, se eles serão avulsos como violão, flauta e guitarra ou se a intenção seria dotar as estruturas de estúdios ou salas visando a formação de orquestras sinfônica ou de câmara, coros e conjuntos musicais mais eruditos. Suas respostas serão extremamente relevantes pois gostaríamos (reitero) de doar um projeto que contemplasse o estudo de acústica e acomodação que atendesse as demandas iniciais e tivesse a versatilidade para se ampliar para formação de orquestra sinfônica e coral orfeônico ou orquestral.

Com certeza a escolha certa dos materiais vai gerar uma diminuição sensivel na entrega da obra e em resultados de grande economia para suas finanças.

Se as salas forem bem projetadas e montadas vai permitir no futuro via a fundação que rotarianos de todo mundo possam incluir sua sede no roll das que recebem doações internacionais de instrumentos e receber músicos para saraus, recitais e intercâmbio.

Conte conosco nessa empreitada mas lembre-se que: Economizar não é gastar menos , é gastar certo!

Deus o abençoe. Sds

Responder
Proarte construtora e engelharia ltda construção e reformas.
Particular - há 8 anos

Bom dia olha sim vc fazer toda a estrutura em ferro ficar mais barato porque vc ira so fazer ums perquenas barse para reber os pilares estou fazendo dois galpão nesse estilo ao fazendo as parede istena com blocos de cimentos e as para de de divisórias com blocos de gesso ou drywall vc irá gasta bem menos com mão de obra e material.

Att. Jhonatan Bonifácio

Fred Bueno   Consultor Tecnológico
Steel & Drywall Consultoria (Cascavel, Paraná) Steel & Drywall Consultoria - há 8 anos

Bom dia Carlos, gostaria de te perguntar qual é o tipo de filantropia que exerce essa instituição, quantos membros ela já possui, que perspectiva de crescimento tem e quantas pessoas trabalham em sua administração? Saber isso é fundamental para elaborar o projeto que atenda as suas necessidades, sala de coordenação, sala de reuniao, salas administrativa e de atendimento ao publico, sanitários, vestiários e até auditório. Tudo pode ser respondido por vocês e doaremos o projeto a vossa instituição. Quanto aos materiais, com certeza o método mais veloz e eficaz para construir é o light steel frame sobre radier com fechamento externo utilizando o OSB com argamassa e pintura ou placa cimentícia com textura ou pintura. Agradecemos a consulta e teremos um imenso prazer em ajuda-los. Deus o abençoe!

Responder
Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

Carlos Humberto, bom dia. Entendo sua limitação em termos de verba, vou sugerir o drywall é um sistema bem em conta se comparado aos outros. Sou Técnico de Edificações e mim especializei em sistemas construtivos atualmente estou cursando Arquitetura e poderia te ajudar com um projeto básico sem onus mais para isto é preciso ver na prefeitura se a obra pode pode ser feita. Quando se fala em projeto social é para ajudar o próximo e eu já estaria ajudando com um projetinho já completo para quando for fazer as futuras instalações (banheiros, etc) fiquem adequadas com a já existente.

Responder
Romario Gonçalves Pereira
Irmãos Ro Revestimento & Térmico Acústico (Santo André, São Paulo) Irmãos Ro Revestimento & Térmico Acústico - há 8 anos

Eu sou Romário diretor técnico em revestimentose construção a seco para esse serviço como vx quer cortar custo comece cortando a mão de obra na civil oq demora um mês com stell frameming (cimenticia) levará uma semana e sairá bem mais em conta

Responder
Carlos Eduardo Manzo
Particular - há 8 anos

Sr. Carlos, Boa Noite!

Existem tecnologias já utilizadas em outros países e que estão sendo empregadas no Brasil nos últimos anos, minha sugestão são 2 métodos construtivos:

Sistema CES Construção Energitérmica Sustentável.- Steel Frame ou

Construção com Alvenaria Estrutural, esta com acabamento interno em gesso e externo em monocapa os dois são bem econômicos, todos os conceitos o Sr. encontrará informações no youtube.

Qualquer dúvida não hesite em me contatar...

Att. Carlos

André Calazans
Calazans Soluções Em Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Calazans Soluções Em Reformas - há 8 anos

Boa tarde, sr carlos, aquI no brasil ainda é pouco conhecida neste tipo de construção, mas tenho uma excelente dica, sistema drywall, como constroem os americanos, tudo em placas duplas de gesso (interna) e placa cimentícia impermeável (externa) e se necessitar, entre as placas pode-se colocar entre elas lã de vidro ou pó de rocha para deixar o ambiente térmico e acústico. É uma construção que não necessita de fundações por ser altamente leve, somente utilizando uma base tipo radier, rápida, limpa e resistente. Com certeza sua obra cairia o valor pela metade, principalmente pela mão de obra. Porém para te dar um valor mais exato teria que ir até o local para avaliar o terreno e tomar mais informações do que vc realmente necessita,

Responder
Carlos
Particular - há 8 anos

Bom dia Fred,

A principio seriam salas pequenas para pequenos instrumentos, o maior instrumento sera um piano. A cidade dispõe de um local para orquestra filarmônica e os horários são limitados, o objetivo desse projeto é proporcionar uma ligação maior em quer aprender com quem quer ensinar e em diferentes horários, a cidade precisa de um local de porte menor para aulas individuais e para pequenos grupos. Concordo com você sobre gastar certo para não ter que gastar 02 vezes, o nosso problema hoje é começar e terminar, e não parar no meio do caminho por falta de verba, por isso estou contando com a experiência dos amigos aqui para indicar materiais que possam viabilizar essa obra.

Grande abraço

Carlos
Particular - há 8 anos

Bom dia Fred,

O Rotary Club de Nova Odessa ganhou da prefeitura um terreno com aproximadamente 2.500mts e temos a intenção inicial de fazer uma escola para musicos da cidade e região e futuramente ampliar para outros projetos conforme formos identificando as necessidades, que devem ser voltados para o desenvolvimento professional e cultural.

Hoje temos 15 membros na nossa administração.

Obrigado pela idéia do sistema light steel frame sobre radier.

Que Deus o abençoe também.

Carlos
Particular - há 8 anos

Sr. Antonildo Lima, agradeço pela contribuição de idéia e o melhor, disponibilidade de ajudar o proximo. Ainda não temos uma ideia formada do projeto como um todo, no momento só a vontade de fazer algo que beneficie e a população. Assim que coletar todas as informações, eu entrarei em contato com V.Sas.

Carlos
Particular - há 8 anos

Surpreendido com a quantidade de pessoas que contribuem com idéias nesse site, parabéns a todos pelas idéias expostas.

Pelo que percebi o Drywal com placa cimenticia e o bloco estrutural é a melhor opção de baixo custo.

Carlos
Particular - há 8 anos

Primeiramente gostaríamos de saber qual material seria o mais adequado e custo baixo para uma construção desse tipo, somente o salão, sem banheiros ou outro item necessário, por ser uma entidade à medida que for entrando verba iremos ampliando e adequando às necessidades. O custo do arquiteto nesse momento, apesar de necessário, não seria um custo que queríamos dispr no momento, pois pretendemos ter uma idéia do valor da obra e iniciaremos o processo de arrecadação de fundos para a construção.

Antonildo Lima
LS Construções (Santana de Parnaíba, São Paulo) LS Construções - há 8 anos

O recomendado é que faça primeiro um projeto com um arquiteto para depois fazer a obra. Acredito que um projeto deste saia a um valor bem acessível. Normalmente para obras sociais costumo fazer a valores menores. Quanto a materiais, cada região tem suas particularidades.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região