Qual o valor do m² quadrado para a construção de um sobrado de padrão médio?

Ola gostaria de ter ma noção de valor do M ² de uma construção de um sobrado padrão médio e uma piscina com material e mão de obra de terraplanagem fundação ate o acabamento

aguardo

obrigado

Qual o valor do m² quadrado para a construção de um sobrado de padrão médio?

Ola gostaria de ter ma noção de valor do M ² de uma construção de um sobrado padrão médio e uma piscina com material e mão de obra de terraplanagem fundação ate o acabamento

aguardo

obrigado

12 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 1.000
até
R$ 5.000
desde
R$ 80
até
R$ 80
em um minuto e sem compromisso

31 Respostas

Respostas úteis 2
Gustavo
Gnc Arquitetura E Interiores (Jundiaí, São Paulo) Gnc Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Boa tarde, precificar por m2 é algo arriscado e impreciso, uma obra envolve muitos fatores que influenciam para mais ou para menos. O caminho para algo acertivo é primeiramente desenvolver um projeto e um memorial descritivo dos acabamentos a serem utilizados, a partir dessa base é possivel chegar no valor bem proximo ao real. Se precisar de projeto e ou orçamento me coloco a disposição. Atenciosamente, arquiteto Gustavo N.Checcoli

Responder
Margarete Camilo dos Santos
O preço para este trabalha sería... R$ 1.000

Olá trabalho com blocos estruturais, um material alternativo com tecnologia inovadora onde se dispensa o uso de massa entre os blocos, economizando se assim em cimento, areia, etc. Também dispensa a necessidade de reboco, emboço, pois os acabamentos podem ser direto nos blocos. Por isso o m² de uma construção acabada fica em torno de 900/1000

2 fotos
Responder
GCON Construtora e Engenharia
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 2.000

2000 é o valor do metro quadrado da construção mas porem tem as plantas as licenças e a montagem do canteiro da obra e se tiver a movimentação de terra e a fundação. se for somar tudo isso o valor vai mudar.

Valdemir Nogueira Chagas

A M. Construtora,

Se vocês desejam saber o preço médio de construção, entre no site do Sinduscon do Estado onde será erguida a obra e terá um balizador. Mas se deseja algo mais sólido, contrate uma consultoria, pois desta forma vocês terão não apenas uma valor estimado por metro quadrado e sim um documento feito tecnicamente para servir de parâmetro econômico, pois será contemplado com o Memorial Descritivo, projetos estrutural e de instalações e outros de interesse da empresa, bem como cronograma físico e financeiro, além de orientações trabalhistas, de segurança do trabalho e de sustentabilidade,

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Athos Ribeiro de Lucena
Calculo Engenharia Ltda (Santos, São Paulo) Calculo Engenharia Ltda - há 7 anos

Qualquer valor a ser explicitado será pura ADIVINHAÇÃO, pois você deve considerar o CUB que mais se assemelhe ao projeto de seu empreendimento; somar: projetos, fundação especial, administração, etc e multiplicar pela soma da área interna com a área externa equalizada através de um coeficiente de ponderação.

Responder
Débora Machado
Ekoa Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ekoa Arquitetura - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 2.000

Boa tarde,

Para orçamento por metro quadrado, é preciso avaliar o projeto de arquitetura anteriormente. Os valores de projeto são pode volta de R$ 70,00 a R$ 100,00 / m² e o valor da obra cerca de R$ 1500,00 a R$ 2.000,00 /m².

Atenciosamente.

Arq. Débora Machado

Responder
João Antônio Terroba Ruiz
O preço para este trabalha sería... R$ 1.500

Boa Tarde! Este valor de R$ 1500,00 vai depender muito do tipo de acabamento a ser utilizado na construção e também o projeto executivo tem que ser muito bem elaborado para facilitar a construção da residência.

Responder
Gomes Consultoria e Engenharia

Olá boa tarde !

É uma variação muito grande de preços, mas de qualquer forma entre em contato comigo que farei um orçamento completo, com todas as etapas!

atenciosamente

Eng. Vinicius Gomes

GOMES CONSULTORIA E ENGENHARIA

Responder
Renan Patriani
O preço para este trabalha sería... R$ 1.400

O preço de mercado de mão de obra e material gira em torno de 1400,00 depende muito do acabamento incluindo a metragem da piscina...

Agora terraplanagem o custo de um caminhão com 15 m3 seria entorno de 650,00 já contando com a máquina......

Responder
Ricardo  Antonio Caserta Girardi
Ricardo Antonio Caserta Girardi (Itapetininga, São Paulo) Ricardo Antonio Caserta Girardi - há 7 anos

Bom dia. Isto varia em função de materiais e se for feito com profissionais contratados dentro das leis.

O SINDUSCOM traz como padrão médio por volta de R$ 1.650,00/ m², isto sem os projetos e taxas de aprovação. Para piscina por volta de R$1.250,00/m².

Responder
Antonio Neto
Engeneto (Juiz de Fora, Minas Gerais) Engeneto - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 5.000

Faço o projeto e orçamento para você com um preço especial. Manda mais detalhes pra mim no site engeneto.