Qual o valor médio para a construção de um sobrado?

Pretendo comprar uma casa antiga 90mt2 de construção (aproximadamente 15 anos) terreno 5x25, construída em terreno declive, a uns 3 metros abaixo do nível da rua, a garagem está no nível da rua e a laje acompanha esse nível. Supondo que, a estrutura suporte a construção de um sobrado, gostaria de saber o preço para construir um sobrado sobre a estrutura, sendo no nível da rua, sala e cozinha em conceito aberto, lavabo e escritório, e no andar de cima, 4 quartos, sendo 1 suíte com closet, banheiro. Se possível me enviar os preços sem e com acabamento, e separar os custos com a mão de obra e materiais. Grato.

Qual o valor médio para a construção de um sobrado?

Pretendo comprar uma casa antiga 90mt2 de construção (aproximadamente 15 anos) terreno 5x25, construída em terreno declive, a uns 3 metros abaixo do nível da rua, a garagem está no nível da rua e a laje acompanha esse nível. Supondo que, a estrutura suporte a construção de um sobrado, gostaria de saber o preço para construir um sobrado sobre a estrutura, sendo no nível da rua, sala e cozinha em conceito aberto, lavabo e escritório, e no andar de cima, 4 quartos, sendo 1 suíte com closet, banheiro. Se possível me enviar os preços sem e com acabamento, e separar os custos com a mão de obra e materiais. Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Respostas úteis 1
Camila Bernardi
Bernardi Arquitetura (Taubaté, São Paulo) Bernardi Arquitetura - há 3 anos

Olá boa tarde. Aqui na Região do Vale do Paraíba, na cidade de São José dos Campos, custa em torno de 350m² somente a mão de obra. Materiais para a construção + acabamentos gira em torno de 1200,00m². Então no total você tem que se preparar para investir cerca de 1800,00 o m². Além do mais precisa estar com cache para eventuais encargos e o valor para reforço da estrutura, que provavelmente vai ter que ser feito.

A casa possui projeto aprovado na prefeitura? Habite-se? Lembre-se sempre em contratar profissionais capacitados e que atendam a legislação da cidade, que emitam RT (Responsabilidade técnica) com relação a estrutura e projeto.

Trabalho em parceria com construtoras e empreiteiras.

Qualquer duvida estou a disposição. Abraços.

Att,

Bernardi Arquitetura.

Responder
Silvio
Particular - há 3 anos

Olá Boa tarde!

No momento estou com o terreno e pretendo ter uma casa para morar no local, gostaria de uma empresa que faça execute o serviço e auxilie coma documentação...

Particular - há 3 anos

R: Como não terá fundação, cerca de 1000 reais / m2 da obra acabada;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

JUAD Pintura, Instalação & Manutenção
JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções (Suzano, São Paulo) JUAD Pinturas, Instalações e Manutenções - há 3 anos

Boa tarde! de 500 a 800 mas varia de região fazemos orçamentos sem compromisso ,temos engenheiro ,mestre de obras relativo vai depender de vários fatores tipo de acabamento

Responder
Fabex Engenharia
Fabex Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fabex Engenharia - há 3 anos

Bom Dia Sr. Daniel!

Fazer uma ampliação de uma casa requer alguns cuidados principalmente no que se refere à estrutura quando se projeta construir um novo pavimento sobre o pavimento existente.

Nós da Fabex Engenharia podemos ajudar, ficamos à disposição para agendar uma visita e fazer as analises necessárias e entender melhor as necessidades da família, e assim conseguir chegar em um valor justo para a obra.

Agradecemos o contato,

FABEX ENGENHARIA

Responder
MY HOUSE Tudo para seu Lar

Bom dia, o valor médio fica em torno de R$ 450,00 a 780,00 por m² depende muito do acabamento tipo de estrutura existente no local, para que tenha uma melhor resposta pode solicitar um orçamento para que um de nossos profissionais técnicos faça a visita e orçamento mais preciso. Atenciosamente. Eng. Civ. Arthur Victor

Responder
Ari Antonio Miguel
Arivaninha Reformas Em Geral (Osasco, São Paulo) Arivaninha Reformas Em Geral - há 3 anos

Bom dia de 500 a 800 mas varia de região fazemos orçamentos sem compromisso ,temos engenheiro ,mestre de obras

5 fotos
Responder
Marcelo Donizete Rodrigues Prado

De 500 a 800 o mtr acabado

Responder
INHAMBUPE CONSTRUTORA
Construtora Inhambupe (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Construtora Inhambupe - há 3 anos

Bom dia Daniel nossa construtora cobrar para construção uma media de 500 a 700 reais o metrô quadrado de area construida ..... Espero poder ter ajudado a esclarecer sua duvida

Responder
Anderson Amici
Particular - há 3 anos

aproximado 950$ o metro quadrado em praia grande

Luis Carlos de Macedo
Ámata Empreendimentos (Caçapava, São Paulo) Ámata Empreendimentos - há 3 anos

Olá Daniel, minha empresa cobra dentro do estado de São Paulo até quatro pavimentos R$800,00 reais fico a disposição para tirar qualquer dúvidas.

Responder
Andre Costa Da Silva
R.A empreiteira construções e reformas (Campinas, São Paulo) R.A empreiteira construções e reformas - há 3 anos

Bom dia Daniel qual a localização da sua obra o preço varia de cidades aqui em Campinas por exemplo cobro 500 padrão baixo 650 padrão médio e 900 reais padrão auto ,o metro pronto só mão de obra!

Responder
Roberto Ribeiro Santos
Rr Santos Prestação E Construção Me (Ribeirão Pires, São Paulo) Rr Santos Prestação E Construção Me - há 3 anos

Bom dia,é muito relativo vai depender de vários fatores tipo de acabamento.Mas em média ficaria 580 o metro construído.

Responder
Denis Pereira de Novais
Dn Reformas E Construções Em Geral (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Dn Reformas E Construções Em Geral - há 3 anos

De 600 a700 reais o metro quadrado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região