Construção de um piso superior

Existe qualquer possibilidade de ser construída uma laje sem que haja sapatas numa casa e com apenas colunas e amarração de viga? É possível que se construa um segundo piso nessa estrutura?

Construção de um piso superior

Existe qualquer possibilidade de ser construída uma laje sem que haja sapatas numa casa e com apenas colunas e amarração de viga? É possível que se construa um segundo piso nessa estrutura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

8 Engenharia
8 Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) 8 Engenharia - há 8 anos

Katia além disso eu aconselho vc há fazer uma ESCLEROMETRIA das vigas. Vc pode fazer toda parte de fundação, amarração das sapatas mais se as figas não tiver com o concreto adequado poderá ocasionar trincas e até mesmo racharas, ocasionando um acidente ao decorrer da obra ou até mesmo ao decorrer dos anos após pronto a construção pronta.

Responder
Katia
Particular - há 8 anos

obrigada pelas respostas. O pedreiro inciou a reforma. Abriu 4 metros abaixo de onde serão as sapatas, onde, porá 1m de concreto +3m de ferro + as sapatas e depois, disso, colocará as colunas encontrando com as cintas. Haverá 9 colunas em 56 m² de construção.

  Ezequiel Costa Alves
Ecatec Edificação (Jandira, São Paulo) Ecatec Edificação - há 8 anos

boa tarde Katia.

pode ser realizada novas sapatas, nesta edificação ,para sustentar pilares antigo também ,pode fazer sapatas novas embutir pilares novo na parede até a cinta de amarração ,onde vai receber toda a carga,peso ,que será construído postereriormente .

Responder
Presley Virgem de Andrade
Projalpha - Projetos De Engenharia (Palmas, Tocantins) Projalpha - Projetos De Engenharia - há 8 anos

Olá Katia, bom dia. Toda é qualquer obra requer uma fundação. Existem vários tipos de fundações desde as superficiais que estão até 2 metro de profundidades sendo: Sapatas e Tubulões! Fundações profundas com os mais variados tipos de estacas. Há também a fundação por radier e radier estaqueado. É ideal que seja feita uma análise por um engenheiro. Mas de ante mão, se não há qualquer tipo de fundação. NÃO FAÇA LAJE. Pois irá sobrecarregar os pilares e vigas e pode ocorrer o colapso da estrutura devido os pilares não poderem transmitir os esforço para o solo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região