Marcelo Rodrigues Nascimento
Construção de um salão

E um salão para festas térreo com 300metros quadrados só de salão. A cozinha deste salão terá 40 metros quadrados.

Construção de um salão

E um salão para festas térreo com 300metros quadrados só de salão. A cozinha deste salão terá 40 metros quadrados.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Também aconselho a seguir o que o pessoal da Scala sugeriu: estrutura metálica. É importante que, em uma construção como essa, tenha uma empresa central, mas que os outros serviços sejam terceirizados para especialistas. Por isso terceirizamos alguns deles. Afinal, a qualidade tem q vim em primeiro lugar, n o lucro. Quando o cliente foca no preço, certamente gastará mais caro com manutenção a longo prazo. Ou o projeto n contemplará questões bioclimáticas, ou seja, gastará mais energia com iluminação e resfriamento do local. O que economizou no projeto e nos materiais repercutirá na conta de luz. Em pouco tempo o prejuízo já ficou evidente. Por isso aconselho a sempre fazer um estudo dos ventos, da condutividade térmica dos materiais e fazer um estudo solar. Além de optar por empresas q garantam a qualidade do serviço.

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Geralmente é importante cuidar da acústica, do conforto térmico e cuidar da rapidez do serviço sem se esquecer da sustentabilidade.

O colega Fernando citou algo que é importante (a acústica), realmente não deve se esquecer dela.

Aconselho a construir usando blocos termoacústicos. Construímos casas pré-fabricadas usando esse material. Elas são mais baratas. Se o preço desse salão seria por volta de R$1500/m², se for feito em blocos termoacústicos sairá por menos de R$1300/m². Com garantia de 20 anos para vícios estruturais e 5 anos para materiais. Além disso, o local poderá ficar pronto entre 60-90 dias e ser financiado ou parcelado.

Não cobramos pelo projeto

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somos fabricantes de estruturas metálicas e poderemos lhe passar um orçamento sem compromisso se nos passar as dimensões que deseja; Ficamos no aguardo;

A disposição;

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

São 40 anos projetando e executando obras.

Execução de projetos e aprovação, obras em qualquer terreno inclusive em areias (litoral), com qualquer tipo de material. Alvenaria alto portante, de fechamento com estrutura de concreto armado e metálica.

Coberturas com estruturas em madeiras ou metálicas para grandes vãos.

Vários trabalhos publicados em revistas especializadas em arquitetura.

Responder
It Const
Ita Construtora (Itanhaém, São Paulo) Ita Construtora - há 6 anos

bom dia sr Marcelo tudo legal?Se a sua futura obra for em Peruíbe ou Itanhaém posso orçar sem compromissos sabendo de mais detalhes então.abs

Responder
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 6 anos

SE VOCÊ VAI CONSTRUIR UM SALÃO DE FESTAS, NÃO SE ESQUEÇA DA ACÚSTICA QUE DEVERÁ SER FEITA NA PLANTA, ALÉM DO TRATAMENTO ACÚSTICO DEPOIS, ISTO NÃO É FEITO COM ENGENHEIROS CIVIS PRECISA SER ENGENHEIRO ACÚSTICO, TEM QUE CONSTAR O CAMARIM, O PALCO, A SALA DA NOIVA, FORRO DE GESSO É MUITO RUIM PARA O SOM, QUASE NINGUÉM SABE DISTO E ACABA FAZENDO, DEPOIS TERÁ QUE GASTAR PARA TROCAR, ALÉM DE PORTAS ACÚSTICAS, TELHADO ETC. ENFIM SE DEIXAREM ESTES DETALHES DE ACÚSTICA PARA O FINAL GASTARÃO MUITO MAIS, SE FIZEREM ANTES GASTARÃO MENOS. VEJA FOTOS DE ALGUNS QUE FIZEMOS A PARTE ACÚSTICA NA PLANTA. FAÇA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO. FERNANDO CANABARRA, MUSICO HÁ 40 ANOS E ENGENHEIRO DE SOM HÁ 35 ANOS.

SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA

4 fotos
Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Tudo bem?

Possui os projetos, o memorial descritivo e fotos ou vídeos do terreno?

Damos garantia de até 5 anos. Necessário consultar o nosso

Manual de Garantia. Para estruturas, por exemplo, a garantia

pode ser de 20 anos!

Trabalhamos com construções sustentáveis (mais baratas e rápidas de serem executadas):

modulares, steel-frame, em blocos termoacústicos; de concreto armado, painéis de concreto e madeira.

Além de outros serviços! Fornecemos o projeto gratuitamente. (Verificar

condições).

Temos pessoas especializadas para executarmos uma variedade de serviços, além de parcerias com empresas de renome. Tudo isso para lhe fornecer a qualidade e a melhor relação custo benefício do mercado.