Construção de uma academia de musculação

Bom dia!Meu nome é Eurides e eu tenho uma duvida, preciso construir um prédio de um andar para funcionamento de uma academia de musculação, neste prédio só irei precisar de 2 banheiros, 1 recepção e um escritório...sendo que possuo um terreno desnivelado no qual não foi construído nada ainda! Como devo proceder para começar a construção quais são as etapas que devo cumprir...1º aterrar o terreno depois é o projeto ou não?e em seguida o que fazer e qual profissional procuro primeiro?

Construção de uma academia de musculação

Bom dia!Meu nome é Eurides e eu tenho uma duvida, preciso construir um prédio de um andar para funcionamento de uma academia de musculação, neste prédio só irei precisar de 2 banheiros, 1 recepção e um escritório...sendo que possuo um terreno desnivelado no qual não foi construído nada ainda! Como devo proceder para começar a construção quais são as etapas que devo cumprir...1º aterrar o terreno depois é o projeto ou não?e em seguida o que fazer e qual profissional procuro primeiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 5
Jonas
Particular - há 9 anos

Boa noite Eurides!

A primeira coisa a fazer é contratar um Engenheiro Civil e um Arquiteto, que irão conduzir todos os trabalhos.

A primeira etapa consiste no Levantamento Topográfico, conforme citou o Colega Eduardo Ramirez.

De posse desse levantamento, o Arquiteto irá elaborar o Projeto Arquitetônico, conforme as necessidades que você apresente.

Com o Projeto Arquitetônico pronto, devem ser elaborados os demais Projetos: Estrutura, Fundações, Instalações Elétricas e Hidrossanitárias.

Você precisará dar entrada na Prefeitura para obter o Alvará de Construção; serão solicitados diversos documentos, entre eles o Projeto Arquitetônico.

Com todos os Projetos prontos, deverá ser feito o Orçamento e o Planejamento da Obra.

Após os Projetos e o Orçamento vem a Construção, que deve ser Gerenciada por um Engenheiro Civil.

O Arquiteto e os Engenheiros devem interagir na elaboração dos Projetos e na execução da Obra, visando otimizar os resultados, os custos e os prazos.

Existem Empresas e Profissionais especializados em determinadas áreas (Arquitetura, Cálculo Estrutural, Solos e Fundações, Instalações Elétricas, Instalações Hidrossanitárias), porém existem também os que fornecem uma solução completa; que acreditamos ser mais interessante para o Cliente, pois o processo fica centralizado e a interação fica mais simples, gerando melhores resultados.

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de nossos Serviços, estamos à disposição.

Atenciosamente

Jonas José Carneiro Bezerra de Jesus

Departamento de Engenharia

Lima Construções, Manutenção de Máquinas e Empreendimentos LTDA ME.

Eduardo Ramirez
Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Eficieng Engenharia E Incorporadora Ltda. - há 9 anos

Olá Eurides,

Antes precisa de um projeto aprovado e o responsável técnico. Para isso, você precisa nos passar o levantamento planialtimétrico do lote, feito por um profissional agrimensor/topógrafo.

Responder
Carlos Alberto  Sousa

Boa tarde Eurides! Só um profissional credenciado poderá oferecer a você o melhor modo para execução do seu projeto. Como aproveitar seu terreno e o sistema construtivo mais adequado.

Antes o projeto precisa ser definido por você juntamente com o profissional.

Responder
Nascimento Construcao, eletrica e pintura

sim precisa de um projeto, como o seu terreno for em decli ou aclive em relaçao a rua pode ser aproveitado este espaço inferior iniciando o estacacamento a pertir dai, se for em declive ficara um porao e se aclive pode ser feita uma garagem, e ser desnivelamento inaproveitavel devese aterrar. mas antes de tudo procure um engenheiro para analise do solo e te dar ideias de .projeto, ok boa sorte.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região