Jonas
Construção de uma igreja

Estou construindo uma igreja o tamanho 12 por 6, cada coluna a distância uma da outra é de 3metro a largura da coluna é 30/30 qua é a espessura das viga?

Construção de uma igreja

Estou construindo uma igreja o tamanho 12 por 6, cada coluna a distância uma da outra é de 3metro a largura da coluna é 30/30 qua é a espessura das viga?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 7 anos

Boa tarde; Se trata de uma cobertura simples, com custo médio de 90 reais / m2, dependendo é claro do tipo de cobertura que desejaria; Conte conosco - Scalatécnica Estruturas Metálicas

Valdemir Nogueira Chagas

Jonas, bom dia!

Por uma questão de estética, a viga deve ter a mesma largura do pilar (coluna), isso não é o principal fator pois o que realmente importa é a altura da viga, pois ela é quem determina o suporte da carga (respeitando alguns parâmetros). A CKS Consultores executa projeto estrutural e poderá te auxiliar.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Rogério  Lopes Romão
Senco - Serviços Engenharia E Construção Ltda. (Suzano, São Paulo) Senco - Serviços Engenharia E Construção Ltda. - há 8 anos

Olá, Sr. Jonas! Depende do tipo da construção da cobertura. Podendo ter ou não vigamento. O ideal é que se faça uma visita técnica para definirmos a cobertura. Sou engenheiro civil e tenho disponibilidade para auxiliar nesta construção do início ao final da obra. Aguardo retorno. Obrigado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região