O vizinho pode construir uma varanda na divisa do tereno?

Meu vizinho tem uma garagem na divisa do meu lote. Pergunta: Ele pode construir varanda na lage desta garagem?

O vizinho pode construir uma varanda na divisa do tereno?

Meu vizinho tem uma garagem na divisa do meu lote. Pergunta: Ele pode construir varanda na lage desta garagem?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

José Orlando Lemos
José Orlando (Campos do Jordão, São Paulo) José Orlando - há 6 anos

Olá boa noite e gratificante poder te ajudar

Olha cada município tem uma norma diferente você precisa ir À prefeitura do seu município e informar

Na região so pra você ter uma idéia se você ou o vizinho quiser construir

Se tiver o muro você tem que fazer outra parede ou o vizinho a mesma coisa

Espero ter te ajudado

Responder
Marcia Vilela
Marcia Vilela (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Marcia Vilela - há 6 anos

Boa tarde Renato!

Pelo que entendi, seu vizinho tem uma garagem coberta que faz divisa com seu imóvel e vai abrir passagem de um cômodo ou criar um acesso para utilizá-la como varanda. Pela legislação municipal não é permitida a utilização desta laje para qualquer finalidade, pois provavelmente a garagem deve estar localizada no recuo de frente do imóvel que só pode ser utilizado como abrigo de carro e nada mais. Espero ter ajudado e boa sorte!

Responder
Breno Rodrigues
Breno Rodrigues Projetos E Edificações (Promissão, São Paulo) Breno Rodrigues Projetos E Edificações - há 6 anos

Não. como a Graziela citou, as normas do codigo sanitário não permitem qualquer tipo de abertura na divisa.

ele pode construir parede de alvenaria na divisa para que nao haja comunicação, e fazer aberturas para os outros lados.

Espero ter ajudado....

Responder
Particular - há 6 anos

R: Se for um terraço pode sim... visto que terá abertura para outras direções também...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região