Construção de vigas e pilares em casa construída.

Olá, boa tarde. Compramos uma casa que não tem vigas e pilares, e preciso construir em cima dela. Preciso saber se tem como construir vigas e pilares na casa já construída, sem ter que derrubar tudo. Desde já, agradeço as respostas

Construção de vigas e pilares em casa construída.

Olá, boa tarde. Compramos uma casa que não tem vigas e pilares, e preciso construir em cima dela. Preciso saber se tem como construir vigas e pilares na casa já construída, sem ter que derrubar tudo. Desde já, agradeço as respostas

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Thiago Aguiar
Irmãos A Obra Reforma E Desing (Praia Grande, São Paulo) Irmãos A Obra Reforma E Desing - há 5 anos

Ivan França Lau Bom dia.

Sim, inclusive estamos com uma obra semelhante em Praia Grande - SP

O que não tem como você fugir será da quebração, pois terá que ser feito a quebra do piso (chão) ate chegar em solo forte para poder fazer uma sapata, e fazer uma ligação entre as sapatas para não haver desnível.

Nós da Irmãos a obra estamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Fazemos esse tipo de trabalho, entre em contato com a gente.

Att. Thiago Aguiar

Responder
Christian Gomes
G&c Projetos (Cabo Frio, Rio de Janeiro) G&c Projetos - há 5 anos

Ilmo Srº Ivan.

Primeiramente contrate um engenheiro civil, para está avaliando o estado dessa edificação já existente, principalmente a alvenaria. A partir desse laudo técnico, tudo ficará mais esclarecido, e a tomada de decisão muito mais fácil. É possível o reforço das estruturas, contudo, antes obtenha essas informações supracitadas acima.

Att, G&C

Responder
Vera Lucia
Particular - há 5 anos

Boa tarde!

Pretendo fazer uma estrutura( vigas e pilares) nova na casa de baixo, sem interferir na casa de cima. Como posso fazer para concretar a viga? A nova viga precisa encostar na laje superior e assim, não terei espaço para concretar. como faço? Antigamente se usava tijolos entre o vão, que se deixava para concretar e depois colocava-se tijolos macicos com argamassa para fechar o pequeno vão de 10cms. Fazer isso é seguro?

aguardo.

Obrigada.

Vera

Emerson Pereira
Horizontes Consultoria e Engenharia (Pará de Minas, Minas Gerais) Horizontes Consultoria e Engenharia - há 8 anos

Ivan,

O primeiro passo é contratar um engenheiro civil para avaliar as condições estruturais da sua residência. Ele procurará levantar dados de projetos (se existirem) e construtivos (com quem executou a obra, se possível, ou mapeando estrutura e fundações, com equipamentos e pessoal habilitado).

As opções construtivas são várias, algumas das quais citadas pelos colegas: reforço da construção existente (fundações, pilares, vigas e lajes); construção externa à edificação existente (adjacente a ela); utilização de steelframe (externamente) e drywall (internamente); paredes em blocos celulares autoclavados (cuidadosamente executadas, com orientação técnica, para não gerarem fissuras). Você também pode encomendar um projeto em madeira junto à empresas do ramo.

Responder
Leonardo Valadares /Simone
Idealizze Projetos (Nova Lima, Minas Gerais) Idealizze Projetos - há 8 anos

Prezado, Ivan

É perfeitamente possível construir um outro pavimento, porem para tal terá que construir a fundação, pilar, viga e laje, toda esta superestrutura é feita com o minimo de interferência na edificação já existente. Para isso é feito um projeto de reforma juntamente com o estrutural.

Responder
Alexandre Rosario

Prezado Ivan, bom dia.

Tem como fazer sim. Existem diversas maneiras desde das mais caras e rápidas até as mais baratas. Qualquer que seja o caso, não dá para fazer sem um Engenheiro , pois, o risco é muito grande e só quem pode te dar uma garantia é esse profissional, com o seu conhecimento técnico.

Att;

Responder
Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 8 anos

Desde que as paredes estejam em bom estado, é perfeitamente possível construir os pilares por dentro ou por fora da casa e até mesmo abrindo as paredes já existentes e embutindo nelas as novas colunas. Só é preciso fazer uma avaliação prévia para ver as condições gerais da estrutura e decidir qual a melhor opção. Consulte um bom profissional da área.

Quaisquer dúvidas, entre em contato

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região