Como posso economizar na construção de um sobrado no litoral?

Vou construir 2 casas geminadas tipo sobrado no litoral. Como posso economizar na construção e diminuir o tempo de obra? Alvenaria tradicional, placas cimentícias, woodframe+drywall, Steelframe + drywall, paredes pré-moldadas...? Qual a melhor opção?

Como posso economizar na construção de um sobrado no litoral?

Vou construir 2 casas geminadas tipo sobrado no litoral. Como posso economizar na construção e diminuir o tempo de obra? Alvenaria tradicional, placas cimentícias, woodframe+drywall, Steelframe + drywall, paredes pré-moldadas...? Qual a melhor opção?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Valdemir Nogueira Chagas

Giselle, bom dia!

Não entendi bem a sua pergunta. Você quer fazer economia no custo da obra ou no tempo de execução da mesma? Se for no custo o de alvenaria convencional é a melhor solução, mas se for no tempo steelframe + drywall. Aconselho contratar uma consultoria para apresentar um estudo de todas as possibilidades com as comparações custo X tempo de execução. A CKS Consultores desenvolve esse tipo de serviço.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Holliday Ferreira Da Silva
Particular - há 7 anos

bom toda obra gasta muito e sempre tem o inesperado da obra aquela surpresas pequise na net vc encotrara prazo e custo da obra bem em conta com um construtora que e mas seguro ok

Evandro Construtor
Evandro Construtor (Maricá, Rio de Janeiro) Evandro Construtor - há 7 anos

Olá Gisele, nem sempre o mais barato e a melhor opção. Eu ainda sou favorável ao tipo tradicional alvenaria tijolo e concreto, eu não sou o melhor nem o mais perfeito a minha maior preocupação e o caráter profissional por isso costumo passar para o novo cliente se necessário relação de fornecedor e clientes que pode confirmar minha conduta

Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

o ideal e usar o sistema Construtivo Estrutular

material de fácil aceitação contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em EPS proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Arnaldo Burian
Idraulico Obras e Serviços (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Idraulico Obras e Serviços - há 7 anos

Gisele, bom dia

Tenha muita atenção nas escolhas, vejo que uma das preocupações como é normal seria o preço, um projeto inteligente é o primeiro passo, ter um projeto de fundação e estrutura bem calculado para não super estimar gastando dinheiro a toa, adequar a localização da cozinha area de serviço e banheiros para estarem proximos diminuindo os gastos das instalações hidraulicas e esgoto e de caixa d'água. e assim por diante. depois de tudo escolhido e definido escolher um bom empreiteiro de obras que lhe transmita confiança e que lhe mostre outras obras semelhantes a sua que tenha feito se possivel visite as obras que eles ja fez, um bom empreiteiro nem sempre é o mais barato. Tenha confiança e lembre a escolha mesmo depois foi sua. Uma coisa que faz qualquer obra ficar mais em conta é construi-la uma vez so, por isso planeje, faça isso ser uma atividade profissional controle as compras de materiais tanto em preço quanto em quantidade, pague ao empreiteiro o que ele fez voce não tem obrigação nenhuma de antecipar pagamentos, se estiver fazendo isso não sera pagamentos sera um emprestimo. O custo de uma obra da para ser previsto antes de começar. Planeje essa é a dica mais importante, se fizer isso vai ser ate divertido construir e de fora economica. abraço, a ultima casa que fiz em 2015 o custo material e mão de obra saiu a 1.600,00 o metro quadrado, foi uma obra de otima qualidade, é possivel fazer por menos. Abraço

Responder
Marco Antonio Guerrero

Hola, Gisele, boa tarde. Bom, acho que vc esta se referindo mesmo a custo então sugerido que vc contrate uma equipe de São Paulo, já trabalhei ai construindo e vi como trabalham os caiçaras, sua obra vai demorar o triplo de tempo mesmo e tbm acho que pra adiantar mais vc vai precisar de um técnico em construção civil pra garantir que seu planejmento seja bem executado e os prazos cumpridos. Sugiro que consulte a SOL Construcción.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região