É possível construir uma casa pré-fabricada em cima de outra casa já existente?

É possível construir uma casa pré-fabricada com placas "termo-acústica" em cima de outra casa de alvenaria já existente?

Obs.: A casa de alvenaria possui mais ou menos 45 anos de existência.

É possível construir uma casa pré-fabricada em cima de outra casa já existente?

É possível construir uma casa pré-fabricada com placas "termo-acústica" em cima de outra casa de alvenaria já existente?

Obs.: A casa de alvenaria possui mais ou menos 45 anos de existência.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Perfeitamente possível! Faço a análise do local gratuitamente e construo por R$ 800/m². 5 anos de garantia e atendo todo país.

Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Mais duas fotos do projeto que mencionei.

2 fotos
Responder
Gustavo Arbex
Grbx Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Grbx Arquitetos - há 6 anos

Olá ricardo.

Sempre é possível. Pode ser necessário execução de reforços para suportar as cargas. Um bom planejamento com projeto te trará soluções criativas e econômicas. Entre em nossa página para ver as obras que fizemos. Abaixo, anexo fotos de uma reforma completa em imóvel antigo que teve resultados ótimos em custo beneficio. Qualquer dúvida, estou a disposição.

Responder
Ronaldo Miranda
Steel Frame Brasil Construtora (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Steel Frame Brasil Construtora - há 6 anos

Eu te aconselho que você consulte um engenheiro calculista para avaliação estrutural, assim como para te auxiliar na elaboração de projetos.

O sistema construtivo Steel Frame é uma excelente opção para atender a sua demanda.

Me coloco à disposição para lhe atender.

Ronaldo Rangel.

Responder
Leandro santos
Aitana Empreiteira (Paranavaí, Paraná) Aitana Empreiteira - há 6 anos

sim esteel frame

Responder
Ronaldo Miranda
Steel Frame Brasil Construtora (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Steel Frame Brasil Construtora - há 6 anos

Eu te aconselho que você consulte um engenheiro calculista para avaliação estrutural, assim como para te auxiliar na elaboração de projetos.

O sistema construtivo Steel Frame é uma excelente opção para atender a sua demanda.

Me coloco à disposição para lhe atender.

Ronaldo Rangel.

Particular - há 6 anos

R: Provavelmente sua casa não deverá ter estrutura para suportar a carga de mais um pavimento; Dessa forma uma solução seria fazer a instalação de pilares no perimetro externo da casa e fazer a casa em cima de estruturas metálicas, onde dessa forma não será descarregada carga... será uma estrutura independente e trará design ao conjunto; Traga seu projeto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região