A construção deste estabelecimento comercial é possível?

Um a área que esteja registrada num bairro X e fazendo fronteira com o bairro Y, pode construir um estabelecimento comercial com a entrada voltada para o bairro Y? Existe alguma documentação sobre isso? Fiz um desenho sobre a pergunta.

Obrigada pela ajuda!

;-)

A construção deste estabelecimento comercial é possível?

Um a área que esteja registrada num bairro X e fazendo fronteira com o bairro Y, pode construir um estabelecimento comercial com a entrada voltada para o bairro Y? Existe alguma documentação sobre isso? Fiz um desenho sobre a pergunta.

Obrigada pela ajuda!

;-)

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 4
VALOREN Avaliações, Perícias e Consultoria

Em tese pode. Mas, considere verificar se o zoneamento do bairro y permite estabelecimento comercial. O zoneamento da cidade é o determinante neste caso.

Responder
Jean Nascimento
Particular - há 6 anos

sem problemas vc é proprietária do imóvel, basta aprovar o projeto ,se já existe loja comercial aprovada só abrir a porta nova e solicitar o alvará! imagine como se fosse um imóvel de esquina ... entende ? em alguns casos uma avenida e é uma rua até pode haver problema,mas não é seu caso Cristina . Boa sorte ,espero ter ajudado.

Marcio Viana Teixeira
MVT Engenharia, Construções e Reformas (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) MVT Engenharia, Construções e Reformas - há 6 anos

Sim, sem problemas vc somente terá que respeitar o afastamento frontal conforme município onde o seu RGI encontra-se, no caso a rua Portugal como é fronteiriça entre os dois municípios é de responsabilidade e uso dos dois.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Sem problemas, mas deverá respeitar o zoneamento do bairro que consta seu terreno;

A disposição;

Welintom
Dtwo Arquitetura E Design (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Dtwo Arquitetura E Design - há 6 anos

Bom dia,

Não tem problema algum, a construção pois pertence a um dos dois bairros e a legalização será feita no qual ele pertence.

Responder
Marcelo Guimarães Souza

Pode sim

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção locais comerciais na sua região