Esta permitido construir no muro de divisa?

Prezados, está sendo construída uma obra atrás de minha casa ( rua de trás) e, além do térreo, está sendo construído o terceiro pavimento superior... só que, rente ao muro de divisa colado com o meu terreno. Não há espaço para se colocar tela de proteção, pois, de todo jeito, as metralhas iriam cair no meu terreno, e no telhado, nos prejudicando como está há algum tempo! Gostaria de saber se pela engenharia civil isso é legal, pois não há nenhum responsável técnico pela obra...q é no fundo de uma igreja evangélica e faz parte da igreja a tal obra. Será que por alguma lei não é necessário um espaço de afastamento do muro de divisa já que são 3 pavimentos superiores?

Esta permitido construir no muro de divisa?

Prezados, está sendo construída uma obra atrás de minha casa ( rua de trás) e, além do térreo, está sendo construído o terceiro pavimento superior... só que, rente ao muro de divisa colado com o meu terreno. Não há espaço para se colocar tela de proteção, pois, de todo jeito, as metralhas iriam cair no meu terreno, e no telhado, nos prejudicando como está há algum tempo! Gostaria de saber se pela engenharia civil isso é legal, pois não há nenhum responsável técnico pela obra...q é no fundo de uma igreja evangélica e faz parte da igreja a tal obra. Será que por alguma lei não é necessário um espaço de afastamento do muro de divisa já que são 3 pavimentos superiores?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa noite!

Olha há questões legislativas que devem ser observadas à elaboração e projetos e há sim algumas delas que autorizam este tipo de construção.

Entretanto é importante verificar se a obra é legal e se estiver lhe trazendo quaisquer transtorno, é importante você tomar algumas providências.

Anonimamente você pode fazer uma denúncia ao CREA para que a obra seja fiscalizada... Você pode também ir até a Prefeitura e falar do caso, de forma que eles lhe orientarão o que fazer... Ou até mesmo tentar conversar amigavelmente com alguém da obra, o que não indico de minha parte, pois teoricamente a obra estando ou não dentro da lei, diretamente com o proprietário não há muto o que fazer.

É isso... precisando de mais esclarecimentos, favor entrar em contato.

Um abraço!

Responder
Luis Alexandre de Campos Perin

PELO JEITO , NÃO TEM PROJETO APROVADO NA PREFEITURA . PEÇA PRA VER ESTE PROJETO , ONDE ELE ESTARÁ COM CARIMBOS DA PREFEITURA , DIZENDO QUE FOI APROVADO NO ÓRGÃO DA PREFEITURA . PEÇA TAMBÉM , O NOME DO RESPONSAVEL TÉCNICO (ARQ./ENG.). ESTE É UM PRIMEIRO PASSO .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região