Posso construir mais um andar em casa?

Boa noite, Um casa contruida com coluna de ferro de 1/4 aguentaria peso de outra casa no segundo andar

Posso construir mais um andar em casa?

Boa noite, Um casa contruida com coluna de ferro de 1/4 aguentaria peso de outra casa no segundo andar

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Gesttar Arquitetura e Construção
Gesttar Arquitetura E Construção (Goiânia, Goiás) Gesttar Arquitetura E Construção - há 1 año

Não, você não pode. Não com apenas as informações apresentadas. Somente se conhecer toda a estrutura e houver tido acompanhamento de profissionais na observação do solo, fundação e execução. Muito cuidado com a integridade da sua família.

Caso seja necessária a construção, faça um projeto de um novo pavimento como se fosse do zero. Sonde o solo e contrate um profissional para inserir os pilares e sapatas novas, passando pela parte pronta, execute uma nova laje para piso e levante as paredes.

Te ajudará se utilizar materiais mais leves, como estrutura metálica, madeiras navais, paredes de eps com aço e argamassa e divisórias internas com gesso acartonado, quando puder.

Boa sorte e grande abraço!

Responder
Mailton Dasilva Barbosa
Mailton (Caçapava, São Paulo) Mailton - há 1 año

Bom dia nao,nao pode se a sua casa tiver uma boa estrutura com sapatas de no mínimo 40×40 ou 60×60,ai seria possível mas se tiver so coluna nao pode,a sondagem do solo é uma otima recomendação mas antes de construir mas como sua casa ja esta feita se tiver as sapatas ai voce pode construir sim ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região