Qual seria o valor aproximado para a construção de um prédio?

Qual o valor estimado para fazer desde o projeto a construção do seguinte:

Primeiro andar: garagem, segundo e terceiro andar: 2 apartamentos, quarto andar: 1 apartamento e mais a cobertura. Área de 200m2.

Qual seria o valor aproximado para a construção de um prédio?

Qual o valor estimado para fazer desde o projeto a construção do seguinte:

Primeiro andar: garagem, segundo e terceiro andar: 2 apartamentos, quarto andar: 1 apartamento e mais a cobertura. Área de 200m2.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Alfredo Lara
Construsete.com (Sete Lagoas, Minas Gerais) Construsete.com - há 7 anos

Oi Vanessa, sua pergunta é interessante, porém a resposta é complicada. Se você generalizar o metro quadrado de sua obra você pode estar incorrendo em prejuízos graves. Para uma resposta mais apropriada precisamos conversar sobre detalhes... estou à sua disposição... me envie umas fotos do local para melhores esclarecimentos.

Responder
Wellington Alves Ribeiro
WR Engenharia (Betim, Minas Gerais) WR Engenharia - há 7 anos

Primeiramente seria necessaio os projetos, arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e de incêndio. É de suma importância saber as condições do terreno in-loco, pois se ele for plano, em aclive ou declive isto irá influenciar no preço final. Pelas informações calculo um valor aproximado de R$ 800.000,00 para a construção total, porem este valor pode variar dependendo do tipo de acabamento escolhido, normalmente trabalhamos com uma tabela de preços médios que é publicada pelo SINDUSCON, este valor do m² está variando de R$ 1.200,00 a R$ 1.600,00 dependendo do padrão desejado.

Responder
Edson Da Silva Macedo
Life Construtora e Reformas (Contagem, Minas Gerais) Life Construtora e Reformas - há 7 anos

É preciso fazer levantamento do terreno, sondagem, já que se trata de um prédio, outra coisa; tipo de acabamento.

Na Região de BH, acredito que por ser uma construção simples, fique em torno de 600.000,00 (média de construção simples, varia de 1.300,00 a 3.000,00) com todo material incluso.

Responder
Fábio Leal de Macedo
Empreiteiro (Construções & Reformas ) (Belo Horizonte, Minas Gerais) Empreiteiro (Construções & Reformas ) - há 7 anos

Boa noite Vanessa! Sou o Fábio tudo joia com vc !?, espero que sim . Com base nos requeridos q vc colocou na sua pergunta , 1800$ metro quadrado o físico da obra entorno de 360.000$. faço no valor de 800.000$ eu ti entrego na chave !.

Responder
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Boa tarde, Vanessa.

Uma estimativa paramétrica considerando a área de projeto como sendo 200m² por pavimento, (2, 3 e 4), mais cobertura e garagem (que têm coeficiente de custo paramétrico diferenciado - variando de 20% a 40% do valor do custo cheio, conforme preconiza a NB 140), você terá um custo direto (material e mão de obra) de aproximadamente 1 milhão. Sem considerar eventos específicos, como fundações especiais, contenções, movimento de terra de grande impacto, etc. Para um padrão normal de acabamento, segundo o custo por m² para a regiãode MG, base Sinduscon-MG. Para projetos, é muito subjetivo, podendo variar de 2% a 5% do valor da obra (neste caso, 20 a 50 mil).

Deve considerar ainda os valores com as taxas de prefeitura com aprovação e alvará de construção, anotação de responsabilidade técnica e acompanhamento de obra, planejamento, baixa e habite-se, registro da incorporação no cartório e etc.. Estes custos variam de acordo com o tamanho da obra, podendo ser consultados diretamente nos sites dos órgão (prefeitura, taxas de cartório e tabela IMEC).

Qualquer dúvida, estou à disposição para orientá-la, com exemplos que poderá lhe dar o caminho para o desenvolvimento de um empreendimento de sucesso.

Abraço.

Alexsander Mendes Fernandes

Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Responder
Simone Silva de Lima
Particular - há 7 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 150.000.000

Boa noite Vanessa, como um colega já disse, será necessário você ter em mãos todos os projetos (arquitetônico, estrutural, elétrico, hidráulico e de incêndio), pois, ficará mais fácil deduzir preço, mas, pode considerar um valor aproximado de no mínimo R$ 1.500.000,00. Vai depender muito se você irá construir um edifício de padrão simples, médio ou alto, se vai ser pra vender considere se a região pode valorizar ou não seu imóvel, assim, conseguirá ter noção do preço que irá vender o apartamento com uma margem de lucro que compense.

A M Arquitetura e Urbanismo
Particular - há 7 anos

Bom dia Vanessa!

Tudo bom?

O custo real da obra não é possível ser informado, pois as despesas desde o projeto até conseguir o R.I. no cartório é uma variável.

En relação a parte física da obra, o custo do metro quadrado com material e mão de obra gira em torno de R$1.300,00.

Essa sua obra tem um prazo médio de 3 a 6 meses para ficar pronta após toda documentação ficar pronta.

Para se ter uma ideia de um Custo Efetivo Total (CET)sé necessário passar todas informações sobre o local.

Antes mesmo de iniciar a obra, faça uma verificação junto à Prefeitura da viabilidade da execução do empreendimento, para ver se não há restrições de construção.

Antes de contratar uma mão de obra, pegue contatos e referências sobre o construtor.

Paulo Weskerson
Particular - há 7 anos

Olá, Vanessa! O valor em reais por metro quadrado para o estado de Minas Gerais, considerando a tipologia do seu edifício, será:

R$1467,18

Obviamente esse tipo de orçamento possui caráter de uma "estimativa de custos". Dessa forma, vários fatores influenciariam no custo final da sua obra. Para um orçamento detalhado seria necessário obter mais informações através do projeto arquitetônico, estrutural, etc. Esse conjunto de documentos especificaria todas as características do edifício e possibilitaria uma análise mais detalhada e próxima da situação real.

Inacio
J.a Construções E Soluções (Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco) J.a Construções E Soluções - há 7 anos

Bom dia , pode ser feito em 3 maneiras e tipos de materiais diferentes e prazos e sempre lembra que cada região tem um tabela de preço de material diferenciado .

Aqui no estado de Pernambuco consegui fazer em três valores e esse serviço , pode ser feito no preço de R$ 950 , R$ 870 e R$ 780 por m² , cada um valor deste tem um prazo de entrega diferenciado .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção de edificios na sua região