Construção segundo andar sem o projeto da casa, é possível? Quanto custaria em média?

Olá comprei uma casa a cerca de 8 anos atras com 120 metros quadrados, com lage. Estou querendo construir o segundo andar mais o antigo proprietario não tem o projeto da casa mais.

Minha duvida é a seguinte: Se eu contratar um engenheiro ele consegue me dizer se consigo fazer o segundo andar da casa e ele conseguiria fazer o projeto detalhando todo o material vergalhao etc pra eu construir eu mesmo aos poucos?

Qual o preço mais ou menos o engenheiro vai me cobrar?

Obrigado um ótimo final de semana a todos.

Construção segundo andar sem o projeto da casa, é possível? Quanto custaria em média?

Olá comprei uma casa a cerca de 8 anos atras com 120 metros quadrados, com lage. Estou querendo construir o segundo andar mais o antigo proprietario não tem o projeto da casa mais.

Minha duvida é a seguinte: Se eu contratar um engenheiro ele consegue me dizer se consigo fazer o segundo andar da casa e ele conseguiria fazer o projeto detalhando todo o material vergalhao etc pra eu construir eu mesmo aos poucos?

Qual o preço mais ou menos o engenheiro vai me cobrar?

Obrigado um ótimo final de semana a todos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Contrate um engenheiro para fazer uma visita técnica e emitir um laudo de inspeção; o custo deste serviço é de cerca de 900 reais + mobilização;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eduarda Yamada
Eduarda Yamada Arquitetura (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Eduarda Yamada Arquitetura - há 3 anos

Boa Tarde Valdir, referente a sua pergunta minha dica é: Contrate um arquiteto ou engenheiro e explique a situação, deixando claro que pretende executar aos poucos, as suas ideias e valor que você está disposto a investir com a obra. Assim o profissional vai conseguir te direcionar ou pelo menos te dar uma ideia de valores, pois serão necessários muitos detalhes para um orçamento final. Sobre fazer a obra sem projeto eu não recomendo de forma alguma, pois a obra sai mais cara, dura mais tempo e o principal, não terá os estudos das áreas necessários para que você tenha um local seguro. Único serviço que não tem necessidade de um responsável técnico é pintura no geral.

Espero ter te ajudado. Obrigada!

Responder
Marka Engenharia
Cardoso Engenharia (Brasília, Distrito Federal) Cardoso Engenharia - há 3 anos

Caro Valdir o valor depende muito da região em que mora e a complexidade do trabalho, portanto, apenas contatando um engenheiro de sua região terá um valor, contudo, antecipo que esse custo será bem menor do que imagina e resultará em uma economia na execução. O mesmo profissional indicará a melhor forma de construir, seja identificando a possibilidade de utilização da laje e indicando onde as paredes podem ser construídas, ou mesmo, indicando reforços estruturais para adequar a laje ao seu projeto.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região