Como construir um segundo andar?

Construir meu sobrado em cima de uma laje com vão de 4mtros e as paredes do meu sobrado foram levantadas no meio destes vãos,ou seja fora das paredes de baixo da primeira construção. Quero saber se posso bater a lage neste segundo piso e se a lage suports o peso das paredes mais o termino da obra acima

Como construir um segundo andar?

Construir meu sobrado em cima de uma laje com vão de 4mtros e as paredes do meu sobrado foram levantadas no meio destes vãos,ou seja fora das paredes de baixo da primeira construção. Quero saber se posso bater a lage neste segundo piso e se a lage suports o peso das paredes mais o termino da obra acima

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
TRIUM ENGENHARIA E MULTISERVIÇOS

A questão principal é que, seja qual for sua opção, você vai precisar reforçar a estrutura existente para receber esse segundo andar. Isso pode significar reforçar as fundações, reforçar colunas, ou reforçar a própria lage com vigas e estruturas de metal para então começar o segundo andar.

Para este reforço e cálculo estrutural, você precisará de um engenheiro para projetar e executar o serviço, sem que sua casa corra qualquer risco estrutural.

Responder
Heran Porto
Engcon (Petrolina, Pernambuco) Engcon - há 6 anos

Olá Marizete, tudo bem?

Tem-se uma situação meio difícil de responder sem uma análise da sua estrutura, as lajes podem sim suportar cargas de paredes diretamente sobre elas, porém devem ter sido projetadas para isto, no seu caso, caso não haja projeto, deve haver a análise já citada para averiguar. A mesma situação em relação à construção da laje sobre as paredes. Recomendo a consulta de um engenheiro civil.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não é indicado; O ideal é fazer uma cobertura metálica e forro;

A disposição;

Celio Silva silva
Construçao E Reforma (Hortolândia, São Paulo) Construçao E Reforma - há 6 anos

Olá boa tarde...olha moça minha casa

Também e assim como a sua fiz a lage de baixo reforçada para que ela suporta o peso das parede .por que a laje da parte de cima o peso e sustentado pelo pilar que vem de baixo dei continuação neles

para que eu pudesse cruzar uma viga de um lado para o outro pilar ,para que o peso da laje nao apoisse nas paredes .porque as parede de cima e individual, nao bate com as de baixo...

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região