Elis
Construção superior

Eu já tenho uma casa, porém gostaria de construir em cima dela com pre moldado é possivel?

Construção superior

Eu já tenho uma casa, porém gostaria de construir em cima dela com pre moldado é possivel?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Adriano Vieira Risson
Particular - há 8 anos

Bom dia!

É interessante que se faça uma avaliação da estrutura atual de sua residência. Dessa forma o engenheiro poderá propor o melhor sistema para ser utilizado, com segurança e economia.

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Boa Noite Elis, tudo bom?

Você pode sim, porém para construções pequenas ainda não está valendo o uso desta técnica devido ao custo e popularização da tecnologia no Brasil.

Uma solução bastante prática é o uso do Bloco Sical que reduz o peso construtivo do segundo pavimento além de ser muito mais prático e rápido. Atualmente executo uma obra com esse material na mesma situação que a sua e vem sendo de grande velocidade, economia e praticidade.

Não recomendo o uso de tijolo ecológico devido ao aumento de peso sobre a laje e tampouco o uso de tijolo de gesso.

Lembre-se, contrate um arquiteto para te orientar quanto a um projeto e tenha a opinião juntamente de um engenheiro para questão de funcionalidade e segurança.

Forte Abraço,Boa Sorte em sua obra e precisando estamos aí!

Responder
Priscila
Particular - há 8 anos

Primeiro você deve chamar um engenheiro que fará uma análise da estrutura da sua casa pra saber se a mesma suportará um pavimento acima.

Caso contrário, será necessário propor um reforço estrutural para que o sistema possa suportar essa ampliação.

Depois de pronto, você poderá executar da forma que achar melhor, depois de ter um projeto feito por um arquiteto.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região