Em terreno rual a limites para se construir casas?

Pretendo comprar uma gleba (20.000m2) com mais alguns amigos e todos construíram casas de campo neste local. A princípio não se pode vender áreas rurais menores que uma gleba e o que vamos fazer é uma rua interna ligando as casas, não vamos vender entre nós, apenas uma turma comprando um terreno, não faremos muros para configurar loteamento. Pergunto se em terreno rual a limites para se construir casas. Serão 8 casas.

Em terreno rual a limites para se construir casas?

Pretendo comprar uma gleba (20.000m2) com mais alguns amigos e todos construíram casas de campo neste local. A princípio não se pode vender áreas rurais menores que uma gleba e o que vamos fazer é uma rua interna ligando as casas, não vamos vender entre nós, apenas uma turma comprando um terreno, não faremos muros para configurar loteamento. Pergunto se em terreno rual a limites para se construir casas. Serão 8 casas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Não existe um limite, tão pouco uma fiscalização mais exigente; Uma opção que fica otima nesses ambientes são as construções metálicas; Traga os projetos de voces...

A disposição;

Pronto Socorro Predial E Residencial

Senhores: em princípio, não existem problemas quanto as construções.

Agora, verifiquem atentamente quanto às exigências legais , referentes “ desmatamentos”!

Isto sim, poderá lhes proporcionar dissabores, embargos e outras cicutas mais!

Cuidado!

Convém verificar com vizinhos locais, quais as exigências habituais, a frequência de fiscais, verificar se essa gleba atende leis federais ou municipais?

Boa sorte!

Pena que não informaram a localização!?

Responder
Wanderson Portugal Santos
Particular - há 6 anos

Bom eu fiz uma divisão por auto então vai dar uma divisão com mais ou menos 2500 m2 .

O bom é como ira ter rua seria bom ter um passeio que nesse caso seria uma calçada então então o recuo da casa seria a calçada pra poder ter um padrão bonito .

Porque é muito gostoso ter uma coisa organizada .

Mais isso é uma coisa que vocês pode decidir juntos se vão querer porque não precisa.

Espero ter ajuda e caso precise estamos a disposição pra execução das obras .

Wanderson Portugal Santos
Particular - há 6 anos

Bom eu fiz uma divisão por auto então vai dar uma divisão com mais ou menos 2500 m2 .

O bom é como ira ter rua seria bom ter um passeio que nesse caso seria uma calçada então então o recuo da casa seria a calçada pra poder ter um padrão bonito .

Porque é muito gostoso ter uma coisa organizada .

Mais isso é uma coisa que vocês pode decidir juntos se vão querer porque não precisa.

Espero ter ajuda e caso precise estamos a disposição pra execução das obras .

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região