Como construir uma casa em um terreno alagado?

Construir Uma casa de três andaresConstruía fundação de uma casa e um terreno alagado

Como construir uma casa em um terreno alagado?

Construir Uma casa de três andaresConstruía fundação de uma casa e um terreno alagado

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Particular - há 5 anos

R: Tem duas alternativas... fazer uma drenagem com bombeamento por recauque, depois aterra e construir, ou fazer a fundação e construir mais elevado sobre pilotis...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Mailson
Mf Geral Soluçoes (Cândido Mota, São Paulo) Mf Geral Soluçoes - há 5 anos

Para alguns terrenos utiliza-se um sistema de amarras entre os pilares dos alicerces, assim evitando que estes se movam caso aconteça uma erosão na área onde algum deles está. Estas amarras não são apenas as mais superficiais que são utilizadas normalmente, são mais profundas e difíceis de serem feitas, mas apresentam bons resultados.

Outra solução muito interessante também é em terrenos com muita umidade trocar parte do solo por Gipsita (gesso), este acaba se tornando um único grande bloco maciço por baixo da casa unindo toda a estrutura. O que faz a Gipsita se solidificar é justamente a água do terreno, quando a umidade entra em contato com o Gesso o transforma em um bloco sólido que resiste muito bem a erosão.

Soluções existem, apenas é muito importante que ao primeiro sinal de que há algo errado no terreno pare a construção e busque por orientação de um engenheiro, assim evitará construir de forma inadequada para o tipo de terreno.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região