Jessy
Construir Casa

Quantos tijolos precisa para uma casa de 64, 24m² ?

Construir Casa

Quantos tijolos precisa para uma casa de 64, 24m² ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Rodolpho Moura
Brooks Engenharia (Recife, Pernambuco) Brooks Engenharia - há 5 anos

Oi, Jessy. Vou tentar te dar uma estimativa. Pois, como os colegas responderam, não dá para te dar um número exato, pelo simples fato de não ter a ideia de como é a planta da casa que você deseja construir. Tenho em mente uma casa de 8 m x 8 m com 2 quartos, com dimensões de 3,2 m x 3,8 m, sendo um deles suíte, mais um banheiro, considero para os dois a dimensão mínima permitida que é de 1,6 m x 1,6 m, mais sala, cozinha e área de serviço. Considero para tal as paredes externas com altura de 3,6 m e as interiores com 3,2 m. Vamos aos números, considero o bloco cerâmico (tijolo) com as seguintes dimensões: 14 x 19 x 39 cm e a espessura da parede vai ser de 14 cm com juntas de 1 cm entre os tijolos, com isso, o consumo será de 12,875 unidades / m². O que me dará um total aproximado de 183,5 m² de paredes para essa casa. Indicando que serão utilizados cerca de 2.360 blocos cerâmicos de 14 x 19 x 39 cm.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Depende do projeto e suas divisões, caso se interesse em casas em estruturas metálicas... mande seu projeto e lhe encaminhamos orçamento sem compromisso;

A disposição;

Fabio Pimentel
Eng. Mix Soluções (Dourados, Mato Grosso do Sul) Eng. Mix Soluções - há 5 anos

Olá Jessy

Esse orçamento que vc pede é um tanto complicado de quantificar, mas fiz um cálculo aproximado desse 64m, vc pode gastar em média 4.500 tijolo de 8 furos, lembrando que é necessário saber o modelo de cobertura que não esta incluído.

Responder
Thiago Aguiar
Irmãos A Obra Reforma E Desing (Praia Grande, São Paulo) Irmãos A Obra Reforma E Desing - há 5 anos

Jessy bom dia.

Assim como os colegas responderam você ira precisar de planta baixa (que contenha as informações como na foto que coloquei) para saber as divisórias.

Se for em Lajota (19x19x29) são 18 por m2

Se for em Bloco de concreto (14x19x39) são 13 por m2

Veja tambem que a primeira medida é largura da alvenaria ou seja, não será interferido na quantidade por m2.

Nós da Irmãos a obra fazemos tanto a instalação quanto a quantificação de material para toda sua obra de pequeno e medio porte.

Qualquer coisa estamos a disposição.

Responder
Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 5 anos

Para calcular corretamente seria necessário a planta baixa e a altura das paredes, você vai somar a medida linear das paredes, multiplicar pela altura e então este valor multiplica por 17, este será o valor de tijolos de 19x29.

Ex. um quarto de 3 x 3 ou 9m², daria 12m de parede, com 2,70m de altura vai dar 12 x 2,70 = 32,4m²

32,4 x 17 = 550 blocos de 19 x 29

você pode acrescentar ao valor encontrado 10% de blocos 19 x 19 para fazer amarração.

Não é necessário acrescentar perdas essas ficarão por conta das aberturas (portas e janelas).

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 5 anos

Infelizmente o cálculo não é feito só com esse dado. Contrate uma empresa para executar o seu serviço e eles dirão. Ou contrate alguém para elaborar a lista de materiais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região