Construir Casa

Só queria perguntar algo!Uma casa com uma sala de 5 por 5 feita de tijolos maciços, levaria quantos tijolos pra levantar ela, sendo ela uma de 2, 60 de altura?

Construir Casa

Só queria perguntar algo!Uma casa com uma sala de 5 por 5 feita de tijolos maciços, levaria quantos tijolos pra levantar ela, sendo ela uma de 2, 60 de altura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Francisco Reginato Dias reginato
Rd Reforma E Manutenção (Fortaleza, Ceará) Rd Reforma E Manutenção - há 5 anos

Bom dia Sr Raquele Gendalli! O total de tijolos maciços por M2 é 80 un. Então vamos lá:

Pra vc saber quanto de tijolos maciços vai pegar, vc pegar a área -soma ou multiplica ( área linear: 5+5+5+5= 20) ou ( multiplica: 4× 5= 20) depois pega o valor e multiplica pela altura ( 20× 2,60=52) então pega o valor total de M2 multiplica pelo número de tijolos maciços que irá pegar (52×80 un= 4.160 un.

Valor total: 4.160 tijolos maciços.

Obrigado e boa construção/reforma!

R&O reforma e manutenção.

Responder
Valdeirton Carneiro de Albuquerque Carneiro de Albuquerque

Bom dia Dona Raquele!

O cálculo do tijolo maciços ele varia do tamanho!

80 tijolos maciços por m2

Sua obra vai ficar com 52m2 x 80= 4200 tijolos

Já com o tijolo cerâmico com 8 furos pega 25 tijolos por m2

52m2 x 25= 1500 tilolos.

Responder
Rodolfo Nilton
Rn Projetos (Itapipoca, Ceará) Rn Projetos - há 5 anos

Bom dia Raquele,

Esta calculo depende muito das dimensões do tijolo q você pretende utilizar. Mas por tijolo maciço eu entendi q vc se refere ao tijolo cerâmico maciço ( L=10cm, C= 20cm, A=5cm) logo se forem essas as dimensões do tijolo que vc pretende usar a quantidade ficaria em torno de 5200 unidades. Mas uma dica pra senhora, a altura que vc quer esta muito baixa recomendaria q sua sala ficasse com uma altura de pelo menos 2,80m ai vc usaria aproximadamente 5600 unidade de tijolo maciço.

Responder
João Neto Aguiar
Jkm Construcoes E Reformas (Caucaia, Ceará) Jkm Construcoes E Reformas - há 5 anos

Bom dia Sra Raquele

O calculo é de 25 unidades de Tijolo por m2

Se a sua construcao sera uma sala de 5x5

Sera levantada entao 4 paredes de 5 metros de comprimento com 2,60 de altura ...

O calculo é de 25 tijolos/m2

4 x 5 = 20 mt linear

20 x 2,60 de Altura = 52 m2

52 m2 X 25 und = 1.300 und de tijolos ...

Vc ira precisar comprar 1.300 tijolos

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região