André Wilians Silva
Construir Casa

Como orçar os materiais com exatidão por parte construída.

Construir Casa

Como orçar os materiais com exatidão por parte construída.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Encaminhe seu projeto que orçamos toda a parte estrutural sem custo; Em média nossos clientes relatam gastar entre 1200 a 1800 reais / m2, acabada...

A disposição;

Maciel Véras
Mveras Engenharia (São Sebastião, Distrito Federal) Mveras Engenharia - há 5 anos

Bom dia!

É necessário a elaboração de todas as plantas de execução e avaliação do local onde será executada a obra, pois com elas e a visita in loco o orçamento da obra é realizado sem comprometer sua expectativa de gastos, basicamente é assim que funciona em qualquer obra, um grande abraço e estamos a disposição para mais detalhes.

Responder
V8 Arquitetura
Particular - há 5 anos

Boa noite André, tudo bem? Basicamente é o que todos os colegas comentaram anteriormente. Em suma, existem alguns cálculos e planilhas básicas que podem ser utilizadas para se ter uma noção do custo final da obra, além da experiência de cada profissional contar muito na hora de mensurar esse valor, porém, não é o valor exato, apenas uma "expectativa", o indicado para se ter uma exatidão do valor é a contratação de um orçamentista (especialista em orçamentos) ou então uma construtora que faça o orçamento visando executar a obra. Em qualquer um dos casos vocês precisa previamente ter todos os projetos necessários para execução do espaço, elaborados por um profissional engenheiro ou arquiteto. Esse é o garantido, mas sempre tem o profissional prático de confiança que vai te dizer que gasta somente 10 sacos de cimento e no final da obra você já comprou 25 sacos, vai do gosto, bolso e coragem de cada um, não existe "certo" ou "errado" nesse caso, existe aquilo que atende melhor suas necessidades. Ou você opta por gastar com um bom projeto antes da obra, ou opta por gastar o dobro durante a mesma, questão de escolha. Como todos os profissionais que já te responderam, me coloco à disposição para auxiliar no que for necessário e se for o caso elaborar um orçamento sem compromisso para realizar o serviço, seja projeto, seja a planilha orçamentária (não o orçamento da obra sem custo rsrs). Tenha uma ótima noite, até!

Maxwel Maria de Melo
Max-tec (Luziânia, Goiás) Max-tec - há 5 anos

Senhor André bom dia.Espero que esteja tudo bem com o senhor e família. Pois bem, como o senhor fez uma pergunta bem direta vou responde-lo assim também.O inicio de tudo é o senhor ter anotado tudo o que queres na vivenda (casa).Não deve esquecer de NADA, pois isso compromete no resultado final do orçamento.Primeiro tem que saber quanto vai ter de paredes de acordo com o projeto."projéto não quer dizer PLANTA".é O QUE QUERES.Sabendo isso você já vai saber quanto que gasta de tijolos ou outro material.Pois pela a quantidade de paredes se sabe quanto tem de vigas baldrame e cintas.Assim se sabe o volume de areis e cimento.Sabendo que em uma Obra enxuta um traço de massa são ma base de três por um (3 x1) e esse criterio usas-se até para o concreto.Sendo que para um metro quadrado de paredes o senhor usará 25 blocos cerâmicos um traço de argamassa para 6m² de levante e 1 traço de Concreto para mais ou menos 2 m lineares de viga-baldrame 20x20.Ai vem o resto do orçamento que é a criterio dentro daquilo que é seu desejo.Poretas,janela,louças e etc...espero ter sido útil.E a maxtec esta ao seu dispor para mais duvidas.Bom dia.

Responder
Hugo Pimentel
Particular - há 5 anos

Olá André, tudo bem? A EEC Construtora tem um modelo de Construção Inteligente que consegue provisionar todo o material a ser utilizado na sua obra, com economia, baseando-se nos seus projetos. Venha conhecer.

Cássio Fonseca Horbilon
Engenheiro Civil Cássio Horbilon (Rio Verde, Goiás) Engenheiro Civil Cássio Horbilon - há 5 anos

Bom dia André, para orçarmos todas as etapas da sua obra iremos necessitar antes elaborar os projetos de engenharia e arquitetura. Assim poderemos ver todas as necessidades da sua obra. Aqui na HBN Engenharia, auxiliamos e fazemos toda a gestão da sua obra. Espero ter ajudado. Abraços.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região