Como fazer o projeto da casa no terreno?

Boa noite, gostaria de saber se teria problema construir um sobrado de 3 Andares, onde o terreno tem um pé de abacate que inclusive eu cresci vendo ele, e não queria tirar, esse pé de abacate fica bem próximo, também se antes de começar a construção, fazer um muro de arrimo para separar ele, por que fica na parte de traz do terreno, se isso ajudaria.

Como fazer o projeto da casa no terreno?

Boa noite, gostaria de saber se teria problema construir um sobrado de 3 Andares, onde o terreno tem um pé de abacate que inclusive eu cresci vendo ele, e não queria tirar, esse pé de abacate fica bem próximo, também se antes de começar a construção, fazer um muro de arrimo para separar ele, por que fica na parte de traz do terreno, se isso ajudaria.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Adriana Barbuzza
Adriana Barbuzza Projetos E Interiores (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Adriana Barbuzza Projetos E Interiores - há 10 meses

O primeiro passo é contratar um profissional de arquitetura, ele vai buscar na prefeitura uma DM que são os dados do seu terreno e todas as regras do que você pode construir. Alguns terrenos tem tubulação de pluvial da prefeitura, isso pede uma área não edifivicavel, ou seja, uma parte do terreno que não pode ser construída. Esse é o passo mais importante, posteriormente o arquiteto vai solicitar a um profissional parceiro o projeto planialtimétrico onde teremos as informações do solo, desníveis do terreno e etc...

Após estás informações o profissional fará o projeto arquitetônico, na sequência os projetos complementares e aprovação na prefeitura. Um bom profissional fará toda a gestão deste processo para você, é muito importante ter um profissional para orientar, geralmente o ideal é contratar a consultoria do profissional na compra do terreno, ele vai ajudar para que você faça a melhor escolha para um projeto ideal a sua necessidade.

Responder
Mário Sérgio Matielo
Viver Engenharia Civil Construção Incorporação E Comércio (Águas de Lindóia, São Paulo) Viver Engenharia Civil Construção Incorporação E Comércio - há 10 meses

Antes , consulte a legislação municipal pertinente à área onde se situa seu terreno , se possível a edificação . As respostas anteriores complementam o assunto . Muro de arrimo calculado de conforme com as características de uso ; se possibilidade de dreno das águas pluviais , diminue o carregamento no muro e seu custo . E atenção ; sempre um profissional da área deve ser consultado .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região