Quanto custaria construir um cômodo?

Boa tarde a todos, pretendo construir um comodo grande para servir como depósito, estilo galpão aberto com apenas uma parede de divisão, pretendo fundação simples, pois não irei construir nada por cima.

Seria um retângulo, as medidas seriam em torno de 7 de frente por 8 de fundos e 3 de altura, com apenas uma divisão que servirá para ser vestiário conjugado com banheiro, o tipo de piso e revestimento é cerâmico simples no espaço do vestiário com banheiro, e o restante cimento queimado, e as paredes apenas no reboco.

Não tenho nenhum projeto, nem arquitetônico, nem estrutural, nem estudo de solo, mas o terreno onde pretendo construir é totalmente plano, sei que para dar certezas precisa de tais projetos, mas, estou querendo saber apenas uma estimativa de preços, já com material e mão de obra inclusos, seria possível? Local da construção é em Betim MG.

Quanto custaria construir um cômodo?

Boa tarde a todos, pretendo construir um comodo grande para servir como depósito, estilo galpão aberto com apenas uma parede de divisão, pretendo fundação simples, pois não irei construir nada por cima.

Seria um retângulo, as medidas seriam em torno de 7 de frente por 8 de fundos e 3 de altura, com apenas uma divisão que servirá para ser vestiário conjugado com banheiro, o tipo de piso e revestimento é cerâmico simples no espaço do vestiário com banheiro, e o restante cimento queimado, e as paredes apenas no reboco.

Não tenho nenhum projeto, nem arquitetônico, nem estrutural, nem estudo de solo, mas o terreno onde pretendo construir é totalmente plano, sei que para dar certezas precisa de tais projetos, mas, estou querendo saber apenas uma estimativa de preços, já com material e mão de obra inclusos, seria possível? Local da construção é em Betim MG.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Paulo
Pw Arquiteto (Belo Horizonte, Minas Gerais) Pw Arquiteto - há 1 año

Olá, Jose. Como vai?

O valor do metro quadrado para essa tipologia, aqui em Minas Gerais, é de R$1.129,07. Considerando a área de 56m² (7mx8m), o custo final seria algo em torno de R$ 64.000,00. Podendo variar um pouco em função do tamanho da área coberta e das dimensões do seu vestiário.

Esses valores informados são baseados no CUB do nosso estado e incluem os custos com materiais de construção, mão de obra e equipamentos. Não incluem custos com fundações (pois podem variar em função do terreno) e projetos. Para fundações pode-se estimar um custo de 3 a 7% do custo total da obra. Para os projetos a estimativa é de cerca de 10% do custo total da obra.

Em todo caso, esses valores representam uma aproximação. De posse de um projeto é possível realizar tomadas de decisão mais precisas para gerar economia e previsibilidade.

Espero ter ajudado! Na dúvida, sinta-se a vontade para entrar em contato.

Abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção cômodos na sua região