Construir Escada Quadracol

Desejo uma escada que seja feita estilo quadracol pois ser posta sobre uma varanda e tera de ser levada para fora da mesma subindo para o andar do terraço, pois nao quero abrir o vao no mesmo, poderia ser esse estilo?qual o material mais indicado?

Construir Escada Quadracol

Desejo uma escada que seja feita estilo quadracol pois ser posta sobre uma varanda e tera de ser levada para fora da mesma subindo para o andar do terraço, pois nao quero abrir o vao no mesmo, poderia ser esse estilo?qual o material mais indicado?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Guilherme Souza de Moura
Serralheria Mega (Praia Grande, São Paulo) Serralheria Mega - há 9 anos

Com certeza o melhor a ser feito seria o trabalho ser realizado com um material com maior durabilidade e resistência aos danos do tempo, ferro galvanizado apesar do risco de ferrugem suporta maior peso e sendo bem cuidado com a manutenção adequada suportaria facilmente e se adequaria as suas reais necessidades.

Responder
Josep Alsina Ferrer
Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. (Goiânia, Goiás) Agatha Construtora - Ferrer & Brito Ltda. - há 9 anos

Pode ser sim esse tipo de escadas som especialmente indicadas quando o espaço fica limitado e não tem outra opção, já que na pratica não som muito cômodas devido ao pouco espaço interno e os degraus triangulares, es recomendável usa-las sempre por a parte mais externa fora do eixo já que e a parte donde o degrau tem mais largura, tem que tomar muitas precauções com crianças e idosos.

Referente ao tipo de material a ser feita pode ser de concreto, ferro, alumínio, madeira, e misturas entre esses materiais, tem que ver qual deles e mais adequado ao ambiente donde tem que ser instalado e as suas preferencias, existem no mercado escadas já feitas com tamanhos padronizados que com certeza saem mais em conta que fazer uma especial, o trabalho e mais simples e rápido e o acabamento melhor.