Maiqueli
Construir Garagem

Gostaria de ter uma noção de quantidade de areia, tijolos, pedra e cimento para uma garagem de 6, 5 metros de largura por 10 metros de comprimento. Obrigado.

Construir Garagem

Gostaria de ter uma noção de quantidade de areia, tijolos, pedra e cimento para uma garagem de 6, 5 metros de largura por 10 metros de comprimento. Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Valdir Camargo
Taicra Construcoes Civis Ltda (Curitiba, Paraná) Taicra Construcoes Civis Ltda - há 6 anos

Cada metro quadrado de paredes de tijolos gasta se 40 tijolos o reboco mede-se a espessura * metragem o piso na mesma proporção o quadrado * a espessura caibros a distancia de cada caibro para telha pesada e de 0.50 cm e as telhas o fabricante específica a quantidade versus a metragem .

Obs. Madeiras de cambara e ripas de cambara tem uma otima durabilidade .

Cimento e a cada metro cubico 2 sacos o certo e 1 mas depende da areia pedras para esse serviço e no minimo 7 metros .

Ferragens se compra prontas na medida ai se mede os pontos aonde serao as colunas se economiza tempo e dinheiro .

Madeiras para caxaria e uso conforme a quantidade de colunas .

A viga baldrame somente nas laterais e usa se tambem ripas que podem ser de pinus ate mesmo as taboas.

Valor aproximado de material 7 mil reais mao de obra 6 mil reais .

Responder
Mauricio
Excelência Construções (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Excelência Construções - há 6 anos

Boa tarde , depende da estrutura que você vai fazer pra essa garagem , pois dependendo do tamanho da viga, pilar altura da laje e dimensionamento da fundação podemos ter uma média de quanto se vai gastar. Atenciosamente Badolato Arquitetura.