Quero fazer uma cobertura para a garagem ao lado da casa, preciso aprovar na prefeitura? quanto custa um projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Cássia Laranja
Laranja Arquitetura E Planejamento (São Bernardo do Campo, São Paulo) Laranja Arquitetura E Planejamento - há 5 anos

Olá Erica.

Sim, é necessário fazer o processo junto a Prefeitura. Em qual município está localizado o imóvel em questão?

O valor do processo vai depender das condições legais do imóvel junto a prefeitura municipal. Orçamento é definido após visita ao local e consulta aos documentos disponíveis, como planta aprovada do imóvel, IPTU, Matricula, Escritura.

Responder
Marcos Xavier dos Santos
Duffel Engenharia e Construções Eireli (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Duffel Engenharia e Construções Eireli - há 5 anos

Olá Érica, tudo bem! E necessário o processo de provação junto á prefeitura já que, toda área á construir deve ser aprovada e inserida está área no IPTU do imóvel. O custo depende de mais informações como: O imóvel está de acordo com o IPTU atual? Qual é a prefeitura que deverá ser aprovado o projeto? Você têm a planta do imóvel, a que têm o carimbo dos órgãos competentes?. Aguardo seu retorno para maiores esclarecimentos.

Responder
Larissa Teixeira
Espacial Arquitetos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Espacial Arquitetos - há 5 anos

Olá Érica,

Podemos ajudá-la se estiver em São Paulo.

É necessário sim aprovar na prefeitura pois você estará aumentando a área coberta da sua casa.

Também é necessário verificar se a área construída atual está registrada na prefeitura ou se precisa fazer um projeto para regularizar a área coberta existente junto com a nova garagem.

Preferimos fazer o orçamento após visita ao local.

Espero ter ajudado!

Um abraço.

Larissa Teixeira

Espacial | Arquitetura e Design

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região